Pablo Marí agrada no Arsenal, e Flamengo já considera venda em definitivo ‘encaminhada’ após empréstimo

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSENAL

Por: Higor Neves e Isabelle Costa

O zagueiro Pablo Marí teve uma curta e vencedora passagem pelo Flamengo. Contratado no segundo semestre de 2019, o atleta se tornou titular absoluto do Rubro-Negro após a saída de Léo Duarte e foi fundamental para as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores. O destaque foi tamanho, que o Arsenal decidiu pagar cerca de 5 milhões de euros para tê-lo por empréstimo. Contudo, a venda em definitivo para o clube inglês já é considerada como bem encaminhada.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Ainda em período de adaptação ao futebol inglês, o defensor disputou apenas uma partida pela equipe londrina. Porém, em meio aos contatos com a cúpula rubro-negra, o Arsenal já indicou que vai exercer a cláusula de compra e adquirir os direitos econômicos do jogador. Com isso, o pagamento total ao Fla pode chegar à casa dos 16 milhões de euros, mediante a bônus por atuações.

Para repor a saída de Marí, o Rubro-Negro contratou Léo Pereira, zagueiro canhoto, de 24 anos, que pertencia ao Athletico Paranaense. Além dele, o Mais Querido também trouxe Gustavo Henrique para a posição, atleta que defendeu o Santos em 2019. Até então, eles têm recebido oportunidades na equipe, mas o técnico Jorge Jesus ainda não parece ter definido qual formará dupla titular ao lado de Rodrigo Caio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Por que Pablo Marí ainda não estreou pelo Arsenal?
    Redação Goal há 2 dias (23/02)
    Zagueiro foi rebaixado para o time sub-23, onde tem participado de jogos pela Premier League 2
    Anunciado como novo reforço do Arsenal em 29 de janeiro, Pablo Marí ainda não estreou pelo clube e, ainda acabou sendo rebaixado para a equipe subs-23 dos Gunners.
    O zagueiro está emprestado ao Arsenal até o fim da temporada, chegou a viajar com o elenco para a partida contra o Olympiacos pela Europa League, mas acabou ficando de fora.
    No entanto, Pablo Marí ainda não foi utilizado por Mikel Arteta, que optou por mantê-lo no time subs-23 dos Gunners. Para o treinador, o principal motivo é que o espanhol ainda está em ritmo de pré-temporada, já que ficou de férias durante dezembro e janeiro e ainda não disputou um jogo oficial em 2020.
    Além disso, Pablo Marí precisará lutar por uma vaga nos Gunners, que atualmente tem David Luiz e Mustafi como titulares na zaga, e Sokratis no banco de reservas.
    Por isso, Marí tem sido mantido na equipe sub-23, realizando partidas pela Premier League 2 (como um Campeonato Inglês para aspirantes), para ganhar condição física e ritmo de jogo.

  • Por que Pablo Marí ainda não estreou pelo Arsenal?
    Redação Goal há 2 dias (23/02)

    Zagueiro foi rebaixado para o time sub-23, onde tem participado de jogos pela Premier League 2
    Anunciado como novo reforço do Arsenal em 29 de janeiro, Pablo Marí ainda não estreou pelo clube e, ainda acabou sendo rebaixado para a equipe subs-23 dos Gunners.

    O zagueiro está emprestado ao Arsenal até o fim da temporada, chegou a viajar com o elenco para a partida contra o Olympiacos pela Europa League, mas acabou ficando de fora.

  • Ô invenção do crlh. Como é que vão saber se ele tá agradando ou não se ele não teve chance de nem ao menos ser banco em alguma partida desde que chegou ao Arsenal?
    Conversinha pra boi dormir…

  • Não queria que ele ficasse por lar não, mais a escolha é dele, e também tar no continente dele, mais próximo de seu pais. Só agradecer pelo o que ele fez pelo flamengo.

  • Vai tomar no c..u quem tá falando mau do Léo e o Gustavo, os caras começaram agora e com certeza quem tá reclamando não é flamenguista, verdadeiro rubro negro apoia quem estiver lá.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Uma grande perda pro Falmengo, porém, ele tem que achar o que é melhor pra ele.

  • Concordo com você , Elias, pena ter ido embora, pois se entendia perfeitamente com o Rodrigo Caio e com o Filipe Luís.
    Acredito muito no Gustavo Henrique, é só ele se adaptar ao estilo de jogo do Mister.
    Quanto ao outro, espero estar errada, mas chegou com muita marra, precedido de muito marketing, mas até agora só fez merda.
    Espero, sinceramente, que o Pathetico não tenha conseguido empurrar para nós uma enganação, como conseguiram com a venda do Pablo para o São Paulo.

  • Pablo Mari é o companheiro ideal de Rodrigo Caio .
    Pena que quis ir embora.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287.

  • Uma pena, esperava que ele voltasse. Gustavo henrique e Leo pereira são duas lesmas, dois perebas !!

  • ELE É MELHOR DO QUE TODOS OS OUTROS ZAGUEIROS DO ARSENAL.