FOTO: DIVULGAÇÃO
O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou na tarde desta sexta-feira (13), um decreto definindo medidas para a contenção do novo coronavírus no estado. Dentre as providências, está o fechamento do Maracanã para o público, o que impacta diretamente na partida deste sábado (14), entre Flamengo e Portuguesa, que estava marcada para acontecer no palco, a partir das 18h.
“O governador Wilson Witzel assinou nesta sexta (13/03) decreto que define medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no RJ“, publicou o perfil oficial do Governo do Rio.
“Estamos determinando a suspensão no prazo de 15 dias de eventos que envolvam pessoas, tais como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos e passeatas, tanto em local aberto quanto fechado“, afirmou o Governador.
O governador Wilson Witzel assinou nesta sexta (13/03) decreto que define medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no RJ.
Assista à manifestação do governador esclarecendo as providências do #GovRJ.https://t.co/vSD7vNRBfI
— Governo do RJ (@GovRJ) March 13, 2020
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) já havia se manifestado dando indícios de que a partida entre Flamengo e Portuguesa seria disputada com portões fechados. Logo depois, a CBF emitiu um comunicado decretando que os jogos no Rio e em São Paulo fossem disputados sem público. Com a determinação do Governo do Estado, porém, o embate poderá ser suspenso.
Caramba! Entramos em catarse coletiva! Cancelar o jogo é um absurdo. Não liberar pessoas, tudo bem. Muitos dirão que “vão ser preservadas vidas humanas”. Take it easy! Estão fazendo política com o pobrezinho do Corona! A Gripe do frango, a suína, a Dilma e o Lula, não nos mataram!!! E mataram mais do que agora. As aplicações, babacas, dos bancos, geraram perdas, inéditas! Até a merda da poupança caiu! Vamos ser honestos: OS CARAS ESTÃO DE SACANAGEM. Somos carneirinhos. Somos GADO.
tomara que morra com corona no cu marcos fla gado da globo
Witzel foi um dos políticos mais sensatos diante dessa pandemia do novo coronavírus. O isolamento é muito necessário e sabemos que muitas vidas serão preservadas por conta disso.