CBF propõe a federações retorno dos estaduais no dia 17 de maio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Os dirigentes da CBF se reuniram nesta terça-feira (28) com as federações estaduais para discutir os rumos do calendário do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo informações do jornal “O Globo”, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, sugeriu que as filiadas tentem providenciar o retorno dos campeonatos para o dia 17 de maio (domingo).

O mandatário da CBF, porém, reforçou que a retomada na data especificada é apenas uma sugestão e não algo concreto. Ainda de acordo com o “O Globo”, Caboclo afirmou que a proposta não deve se sobrepor à determinação das autoridades.

A CBF também se reuniu com os clubes da Série A nesta terça. Dentre os assuntos abordados, as equipes decidiram não estender mais as férias dos jogadores e das respectivas comissões técnicas, mesmo diante de um aumento de casos e mortes confirmadas pela Covid-19 no Brasil. A volta efetiva dos treinos, no entanto, vai depender do aval das autoridades de cada cidade ou estado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A reapresentação do elenco do Flamengo está marcada para acontecer nesta sexta-feira (01). O clube havia prolongado as férias dos atletas, que inicialmente retornariam aos treinos na última terça (21). Até o momento, a diretoria não se posicionou sobre a possibilidade de estender o período de paralisação, mas está ciente da dificuldade de retomar as atividades em maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também