FOTO: DIVULGAÇÃO
Com o futebol brasileiro paralisado desde a segunda quinzena do mês de março, ainda não há qualquer definição de quando as competições poderão ser retomadas. Durante o programa “Expediente Futebol”, do Fox Sports, o jornalista Luis Carlos Quartarollo deu sua opinião sobre o tema. Na visão do profissional, será inviável uma volta em maio, comparando o cenário com o futebol francês, que só dever retornar em setembro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— A gente fica acompanhando as notícias pelo mundo, e o primeiro ministro da França falou que o futebol por lá só volta em setembro. Lá a pandemia começou no dia 24 de janeiro, o nosso no dia 26 de fevereiro, 33 dias após a França. Eles já estão na descendente e aqui que estamos subindo a curva, falam em voltar em maio. Na minha opinião, não vai dar pra jogar em maio. Acho que é bom ter calma nesse momento, mais do que nunca.
No caso do Flamengo, as férias concedidas pelo clube aos jogadores e funcionários se encerram no próximo dia 31. Porém, o clube não acredita em um retorno das atividades no CT Ninho do Urubu no início de maio, por conta das medidas que deverão ser adotadas pelo prefeito Marcello Crivella, como por exemplo a prolongação da quarentena em todo a cidade do Rio de Janeiro.