“Seria imprudente dizer que é isento de risco”: presidente da Ferj admite perigo de contaminação a atletas, mesmo com protocolo

Compartilhe com os amigos

Com a pandemia do novo coronavírus no Brasil, as entidades desportivas, junto com os clubes do país, analisam formas para a retomada das competições. No entanto, apesar do desejo em retornar às atividades, o risco de contágio entre atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos, é iminente. Em uma live realizada pelo canal oficial da FERJ, o presidente da Federação afirmou que estão sendo tomados todos os cuidados para minimizar a contaminação. Além disso, Rubens Lopes também revelou que o protocolo para os jogos será elaborado.

Quem será o próximo a perder para o Mengão?

Seria imprudente dizer que tudo é isento de risco. O que existe são os cuidados para minimizar ao máximo o risco. O risco de contaminação está no mundo e em qualquer lugar. Estamos trabalhando na direção de minimizar o risco oferecendo tudo que é possível para a biossegurança. O protocolo que deve ser seguido da realização dos jogos não está pronto, ele será elaborado e concluído por todos, como aconteceu com o protocolo que foi publicado para retorno dos treinos: o Jogo Seguro. 

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também