Após liberação da Ferj, dirigente afirma que Botafogo não retomará treinos: “Prefiro W.O. a perder vidas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO

Enquanto o Flamengo se organiza para retomar as atividades nesta terça-feira (05), o Botafogo prefere agir de forma contrária. Em entrevista concedida neste domingo (03) ao “SportSCenter”, da ESPN Brasil, o ex-presidente e atual membro do comitê gestor do futebol do clube alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, afirmou que a equipe não voltará com os treinos, mesmo com a liberação concedida pela Ferj.

Eu agradeço a liberação para os treinamentos, mas nós não vamos voltar ao campo para treinar, por enquanto. O Campeonato Brasileiro já foi adiado. Se tiver que começar em junho ou em julho, nós vamos esperar. […] Eu prefiro perder pontos em uma competição, dar W.O. do que perder vidas no meu clube. Eu não saberia lidar com isso -, declarou o dirigente.

Na última sexta-feira, o membro do comitê gestor do Botafogo já havia se posicionado de forma contrária ao retorno dos treinamentos. Na ocasião, Montenegro definiu como “estupidez” os pedidos para a volta das atividades e do futebol.

Se vier pressão de CBF, Ministério da Saúde, Federação para que se inicie os treinos nessa situação, em que todos os técnicos dizem que pode piorar, o Botafogo não vai jogar. Vai continuar treinando em casa, com os atletas em casa. Os atletas em casa pelo menos estão protegidos. Como que vou tirar eles de lá? Para ficar treinando… Isso é uma estupidez, cara. “Ah, vai perder ponto”. A gente perde ponto. Cada ponto que a gente perder vai ser uma vida salva -, afirmou, ao “Canal do TF”, no YouTube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo se organizando para retomar as atividades já nesta terça, o Flamengo depende do aval das autoridades do estado do Rio de Janeiro. A própria Ferj afirma em sua resolução que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube” e que considera a “obediência às determinações governamentais”. Vale lembrar que as medidas de isolamento social foram ampliadas até a segunda-feira que vem, dia 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Primeiro. Parabéns ao dirigente
    do Botafogo. Segundo, todo
    o meu repúdio aos nojentos bolsonaristas, fascistas,
    imundos milicianos,
    lambedores de ânus de
    banqueiros, parasitas
    rentistas abjetos, como
    Paulo Guedes,
    eugenistas, como Hitler e
    Mussolini, que defendem
    a tese de que pessoas do
    grupo de risco podem morrer
    para a burguesia gananciosa,
    que vive sob o aconchego
    confortável de suas mansões,
    protegidas do coronavírus,
    não tenha prejuizos,
    continuando a desfrutar
    das benesses que lhe
    proporciona a vida em
    um país que foi classificado
    pela ONU em 2° lugar no
    ranking da desigualdade
    social, que mede o contraste
    entre a riqueza e a pobreza
    no seio de um país. Nenhum
    governo no mundo todo
    considerou lançar seu grupo
    de risco à morte para
    preservar o lucro de suas
    classes abastadas. Até Trump
    reagiu à intenção do fascista
    eugenista Jair Bolsonaro
    de por em prática a
    chamada “imunidade
    de rebanho”, pois sabe
    que apoiar o miliciano
    brasileiro nessa prática
    fascista tiraria votos nas
    eleições de fim do ano,
    no seio dos EUA.

  • O planeta gira, o planeta está em evolução, mas só o dirigente do Botafogo não evolui, não anda ,não se mexe, é preciso derrubar paradigmas, o vírus está ai, mas será que por causa dele vamos parar o planeta, esse vírus é mortal todo mundo sabe, mas será que não sabemos evita-lo, será que em dias atuais na vamos enfrenta-lo, ora, ora seu presidente, a maioria vai para o enfrentamento, para a guerra contra o vírus é v.excelência vai ficar só assistindo. É preciso correr ter coragem para corrermos riscos e não ficarmos a mercê dele. Mengão eternamente…

  • pra ele tanto faz, o bostafogo vai preder mesmo. kkkkkk

  • Demagogo.time quebrado, se fazendo de bonzinho, para depois ir mamar nas tetas do governo. Treinos devem voltar na hora que governo do Estado e Prefeitura do Rio liberarem, com responsabilidade. Flamengo tem de ficar na moita, não pode forçar a barra, a hora que todos voltarem. Flamengo volta também. No Rio Grande do Sul já estão retornando aos treinos hoje.

  • Estes caras pensam que são malandros só pra tentar enganar otários pois o que eles querem com a prorrogação é tentar quebrar o Flamengo pois eles já estão quebrados e com isso todos ficariam nivelados por baixo. NUNCA PENSARAM NA VIDA DE NINGUÉM.

  • Estes caras pensam que são malandros, se fazendo de bom moço para enganar otários pois o que os clubes quebrados querem é prorrogar a volta na tentativa de quebrar o Flamengo já que eles estão quebrados com isso ficariam todos nivelados por baixo. Não estão pensando na vida de ninguém e sim na oportunidade de se darem bem.

  • Ele tem um ponto, ok. Agora é muito confortavel essa posicao dele. O botafogo nao tem estrutura, nao tem a minima condição de fazer uma preparação como a do Flamengo para receber os jogadores. Vejam bem eu nao estou defedendo a volta dos jogadores, mas sim o fato que é muito facil para um clube sem estrutura assumir a posicao desse cidadão ai.

    O Flamengo comprou testes para os profissionais e seus familiares, o flamengo treinou funcionarios para saber a forma adequada de higienizar os equipamentos e uniformes, o flamengo tem um quarto exclusivo para cada jogador no CT, o flamengo tem 4 campos de treinamento… agora digam se um clube na situação do botafogo pode fazer algo perto disso. Entao é muito comodo para ele dizer que so vai voltar depois

  • Kkkk
    Entendo que o momento é complexo…mas é claro que esse cidadão está aproveitando o momento. O Botafogo está falido, não vão ganhar nada esse ano… Está usando momento como desculpa para a temporada desastrosa que seria este ano …. Com corona vírus ou não!

  • Concordo o Botafogo não vai ganhar nada ese ano mesmo não adianta nem jogar mas

  • Mais um “Eurico Miranda” surgindo no cenário. O primeiro a aparecer foi aquele cara de jaca do presidente do Corínthians. Agora é esse daí. Falta aparecer um no Fluminense tb, pro quadro de penúria e fracasso se concretizar e consolidar. E lembrem-se: Hitler tb surgiu num quadro bastante semelhante. O surgimento dessas figuras dantescas no futebol brasileiro é preocupante. Quando o original foi direto pro inferno (e já foi tarde), uma esperança surgia de que o caudilhismo estaria erradicado no futebol brasileiro. Ledo engano. Foram deixadas inúmeras “cópias” por aqui, umas já identificadas, outras ainda em incubação. Todo o cuidado é pouco, pra não escangalharem de vez nosso futebol. Olho neles!

  • POR QUE ESSAS EMISSORAS NÃO ENTREVISTAM O PRESIDENTE DO BOTAFOGO, TODA VEZ É SÓ ESSE CARA, SERÁ QUE O PRESIDENTE É DE FACHADA?

  • A verdade é q esse fósforo quebrado não tem dinheiro pra comprar os testes. Time MERDA.

  • Muleta para botafogo. Quando o campeonato estava em andamento, o botafogo não ganhava os jogos dele.
    então é mais fácil falar que perdeu por WO.
    Mas concordo que o campeonato só deva voltar com toda segurança.

  • Bla blá blá blá…Fala logo que não tem dinheiro para os custos…Fica menos feio…

Comentários não são permitidos.