Ex-técnico do São Paulo rasga elogios a Jorge Jesus, mas pondera: “Foi ajudado pela montagem do elenco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Campeão de quase tudo no Flamengo, Jorge Jesus conquistou a torcida rubro-negra e, junto aos jogadores, escreveu o seu nome na história do clube após a campanha mágica de 2019. Em entrevista ao “Expediente Futebol”, do canal FOX Sports, o técnico Cuca, que comandou o São Paulo na última temporada, não poupou elogios ao Mister, mas fez uma observação.

Segundo ele, Jesus se difere de Jorge Sampaoli por ter uma filosofia de jogo bem definida. Apesar de destacar os feitos do treinador do Fla, Cuca ressaltou que o português foi ajudado pelo elenco qualificado que tem nas mãos.

Os dois (Jorge Jesus e Sampaoli) estão fazendo um ótimo trabalho, mas de maneiras diferentes. Acho o Sampaoli mais tático. Quando vai jogar contra o time dele no domingo, não adianta assistir ao jogo dele da quarta-feira. Não dá para amarrar o time dele, que não vai conseguir -, disse Cuca, emendando:

O Jorge Jesus é diferente: ele tem uma filosofia de jogo e conseguiu fazer com que os jogadores do Flamengo tivessem harmonia com isso. Conseguiu fazer com que os jogadores tenham ambição de buscar a bola o tempo todo no ataque. […] O futebol cresce com a chegada deles, mas eles também foram ajudados pela montagem de elenco que tiveram, principalmente o Flamengo -, finalizou o técnico, em entrevista exibida nesta segunda-feira (11).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De quarentena no Rio de Janeiro, Jorge Jesus intensificou as conversas para a renovação com o Flamengo. O contrato do treinador se encerra no fim de junho. Além das tratativas para a extensão de vínculo, o Mister aguarda a definição do clube quanto ao retorno dos treinamentos no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro, por sua vez, busca a liberação junto ao Governo do Rio, mas se vê respaldado juridicamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um recalcado. Ei cuca.. Vtncuuuuu

Comentários não são permitidos.