Consultado pelo Flamengo, Unai emery acerta com Villarreal por três temporadas

Compartilhe com os amigos

Na última semana, o Flamengo estudou diversos nomes que poderiam substituir Jorge Jesus à altura. Unai Emery, ex-treinador do Arsenal, foi consultado recentemente, mas o profissional preferiu acertar com o Villarreal, da Espanha.

 

O técnico espanhol assinou por três temporadas com o Villarreal. Emery estava desempregado desde novembro de 2019, quando fora demitido do Arsenal. O treinador ainda tivera passagens por PSG e Sevilla nos últimos anos, onde obteve certo destaque na Europa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo, no entanto, não esconde o desejo em contratar um técnico português, por conta do facilitador do idioma. Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, é o foco do momento. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, desembarcou em Portugal na manhã desta quinta-feira (23), para conversar diretamente com o profissional.

Marcos Braz e Carlos Carvalhal, no entanto, devem se reunir apenas no domingo (26). Isso porque, o treinador comandará o Rio Ave neste sábado (25), contra o Boavista, em partida válida pela última rodada da Primeira Liga. Os rioavistas, que estão em sexto, com 52 pontos, sonham com a classificação para a Europa League. Para isso, tem que ultrapassar o Famalicão, que encontra-se em quinto, com 53 pontos.

Após o duelo deste sábado (25), Carlos Carvalhal ficará livre no mercado. Isso porque, o treinador tinha contrato com o Rio Ave apenas até dia 30 de junho. No entanto, o Campeonato Português precisou ser estendido até o final de semana dos dias 25 e 26 de julho, e o comandante aceitou ficar no clube até o término da competição, concluindo assim o projeto pela equipe vila-condenses.

Compartilhe com os amigos

Veja também