Arrascaeta iguala marca de Conca em lista de maiores artilheiros estrangeiros do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na noite do último sábado (15), o Flamengo conseguiu alcançar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2020. Enfrentando o Coritiba pela terceira rodada do torneio, o Fla bateu o adversário por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Vindo do banco de reservas no jogo anterior (na quarta-feira (12), contra o Atlético-GO), o uruguaio foi fundamental para a conquista dos primeiros três pontos do Mais Querido na competição.

No entanto, além disso, o camisa 14 empatou com os argentinos Dario Conca e Rodolfo Fischer no ranking dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão, como informado pelo Lance!. Foi o quarto tento de Arrascaeta na temporada e o primeiro dele – e do Flamengo – no campeonato nacional. Desde que chegou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro – no segundo semestre de 2015 -, o jogador balançou as redes do torneio em 36 oportunidades.

O líder isolado deste ranking, todavia, também é um ídolo do Flamengo: Petkovic. O sérvio anotou 83 gols em 271 jogos e ocupa o primeiro lugar da lista. Logo na sequência, aparece um outro ex-jogador do Fla, o peruano Paolo Guerrero, com 54 tentos em 149 partidas. Fechando o ‘top 5’, vem o colombiano Aristizábal, com 48 gols, D’Alessandro, da Argentina, com 40 e o também ‘hermano’, Barcos, com 38 gols. Arrascaeta vem na sexta colocação junto com Conca e Fischer, todos com 36 tentos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O uruguaio terá a chance de aumentar sua vantagem e se firmar na sexta posição – sozinho – na próxima quarta-feira (19), quando o Flamengo enfrenta o Grêmio, de Renato Portaluppi. O duelo entre Fla e a equipe gaúcha, válido pela quarta rodada do Brasileirão, acontece no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do canal Premiere. O Coluna do Fla, por sua vez, seguirá com sua tradicional transmissão pé quente, com narração do ‘brabo’, Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também