“Cabeça e coração partido”: Rafinha se emociona em adeus ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CR FLAMENGO

Rafinha está de partida para o Olympiacos, da Grécia. O agora ex-lateral do Flamengo, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, se emocionou ao lembrar do embarque do time rumo a Lima (final da Libertadores) e afirmou estar de coração partido por deixar o clube. No entanto, ressaltou o quanto foi vitorioso no Mais Querido e aproveitou para agradecer Marcos Braz e Bruno Spindel por ter o contratado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Há coisas aqui que vão ficar marcadas. O embarque e desembarque da Libertadores, embarque para o Mundial são momentos que vão ficar marcados na minha vida. Foi difícil deixar o Flamengo, mas tive que pensar bem. Com a cabeça e coração partido eu tomei essa decisão de ir para a Grécia, mas com a cabeça tranquila de dever cumprido. Em um ano ganhei seis títulos e acho que isso vai ficar marcado. Agradeço ao Braz e ao Spindel, ao presidente, principalmente ao Braz que foi na minha casa, esperou seis meses pra me contratar, deu certo! -, indagou.

Os títulos que Rafinha se refere são: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Recopa (2020), Supercopa (2020), Taça Guanabara (2020) e Carioca (2020). A saber, foram 46 jogos vestindo a camisa rubro-negra e muitas atuações marcantes. Querido pela torcida desde que chegou, o clima não parece o mesmo desde quando foi oficializada sua saída do Fla. Isso porque, boa parte dos torcedores vem o hostilizando nas redes sociais, acusando-o de “mercenário” e “traidor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sucesso Rafinha! Não tô com raiva dele ,jogou aqui com raça , antes dele a gente sofria com Pará e Rodinei agora vamos criticar o cara porque ele decidiu ir embora? Deixa ir, já fez muito pelo Flamengo ajudando a ganhar Brasileiro e Libertadores.

  • Só temos a agradecer pelo seu trabalho enquanto honrou o manto do mengão Rafinha, você não precisa se desculpar pois você é um profissional como qualquer outro de outra profissão você se dedicou ao máximo enquanto defendia a camisa do mengão que Deus lhe ilumine por onde quer que você esteja e se um dia tiver que voltar a nação o receberá de braços abertos.

  • Uma coisa é “amor à profissão”, outra é “amor à camisa”. Um jogador profissional que tem amor à profissão, vai amar a camisa do clube onde estiver jogando. No mundo de hoje só um doido recusaria ganhar mais – 3 vezes no caso dele – para mudar de empresa, qualquer que seja esta; clube de futebol, escritório de engenharia, companhia de aviação… Ele foi profissional enquanto jogou no Flamengo. Corria em campo, brigava pela posse de bola, não dava sossego aos adversários. Também lamento que vá, justamente por ter mostrado profissionalismo. Não se comportou como muitos, que “vestiam” a camisa do clube e também um “chinelinho” com seguidas contusões ou usaram o Flamengo como ponte para outros clubes (lembram o Alex, que nunca entrava em campo porque estava “negociando sua transferência para o Parma”, e jogava de má vontade?). Ele, não. Jogou até com um tipo de “capacete” para proteger a lesão que sofreu em campo em jogo contra o Athletico-PR. A torcida só tem o que agradecer, e se voltar, melhor para o Flamengo.

  • Torcedores ingratos do caramba. O cara é um verdadeiro líder positivo, e enquanto jogador honrou a camisa do clube.

  • Jogou muito, mas foi muito bem pago pra isso. Essa história de coração partido não me convence, faltou respeito e gratidão. No fundo o dinheiro falou mais , mais um mercenário como tantos no mundo do futebol.Que vá e esquece o Mengão que continuara sendo grande como sempre foi.

  • Se vc recebesse uma proposta para ganhar 3x mais o que faria?
    O cara está certo tem que pensar em si mesmo.

  • Por mim não era pra ter entrevista de despedida , pensei que ele já tinha era ido
    $mercenario$ , rala cawboi

  • O cara é profissional e deve ser respeitado por Td q fez, se ele não estivesse bem a diretoria demitiria ele sem da nenhuma explicação. Porém ele está jogando mt, sendo assim ele pode escolher sair quando quiser! OBRIGADO RAFINHA! VAI COM DEUS, SUCESSO NO SEU NOVO CLUBE

  • Mete o pé cuzão!!! Mercenário !!

  • Vá se fuder

  • Jogou muito, fez sua parte….mas quando o Flamengo mais precisou, virou as costas para ganhar mais dinheiro…..não aprovo esta atitude.

  • Mercenário mesmo, a frase dita ao chegar é que vinha jogar no flamengo por prazer e nao por dinheiro. Safado

Comentários não são permitidos.