Na tarde desta quarta-feira (19), o Flamengo anunciou a contratação de Mauricio Isla como seu mais novo reforço para a lateral direita. O contrato com o atleta foi firmado por dois anos e meio, ou seja, até o fim de 2022. O lateral chileno vai ocupar a vaga deixada por Rafinha, que foi para o Olympiacos, da Grécia. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel foram até a Espanha para acertar o acordo com o agente do atleta, Arturo Jimenez.
O anúncio veio primeiramente para sócios-torcedores e, minutos depois, foi parar também nas redes sociais do clube. Antes de ‘revelar’ o nome do atleta, o Fla brincou relembrando uma publicação antiga, com a “#PodeChegar”. Além disso, mostrou ainda o número da camisa que o jogador vestirá: será a 44.
ASSISTA AOS VÍDEOS:
? #PodeChegar pic.twitter.com/IXEPZuFIjz
— Flamengo (@Flamengo) August 19, 2020
É nosso! O lateral-direito Mauricio Isla, bicampeão da Copa América pela Seleção do Chile, é o novo reforço do Mais Querido. Seja bem-vindo e #PodeChegar! #IslaÉDoMengão pic.twitter.com/Vadk8aaUAp
— Flamengo (@Flamengo) August 19, 2020
A expectativa é que Isla desembarque no Rio de Janeiro ainda nesta semana para integrar o elenco comandado por Domènec Torrent. A esposa do jogador, inclusive, publicou um vídeo em suas redes sociais na última segunda-feira (17), de malas prontas e escreveu “Onde estamos? Onde vamos?”. Com isso, o lateral e sua família devem chegar ao Brasil em breve. No Ninho do Urubu, o atleta realizará uma série de avaliações e exames médicos.
Maurício Isla, de 32 anos, tem passagens por grandes clubes do futebol europeu, entre eles: Udinese, Juventus, Olympique de Marselha e, por último, Fenerbahçe. Além de ter marcado época defendendo a Seleção do Chile. O lateral disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. Os momentos mais importantes foram os títulos das Copas Américas de 2015 e 2016. As duas conquistas foram as primeiras de toda história da “La Roja”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Enquanto Isla não chega ao Brasil para integrar o elenco rubro-negro, o jovem João Lucas deve seguir na equipe titular comandada pelo catalão Domènec Torrent. Após Rafinha deixar o clube, a posição ficou ‘vaga’ e apenas o garoto, criado nas categorias de base do Fla, ‘defende’ a lateral-direita em sua origem. Além do chileno, notícias dão conta de que o Flamengo tenta a contratação de Guga, do Atlético Mineiro.
Bah tanto badalação e suspense por um lateral normal scomo se tivesse contratado um Messi ou Cristiano Ronaldo..
Chora anti, e ver se aprende a escrever corretamente.
Atenção coluna o João Lucas veio do Bangu e não da base