Com poucas oportunidades, reservas do Flamengo veem aproveitamento cair com Domènec

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (19), o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, de Renato Portaluppi, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até então, na competição, o Fla tem duas derrotas, uma vitória e um empate. A ‘inconsistência’ da equipe comandada por Domènec acabou sendo destacada pelas substituições bastante criticadas por parte da torcida rubro-negra.

De acordo com o Lance!, as substituições feitas por Dome, desde sua chegada – na primeira rodada do Brasileirão – passaram a não surtir o efeito esperado. Ainda segundo o portal, no começo de 2020, ainda na ‘era Jorge Jesus’, o banco do Mais Querido era considerado um ‘trunfo’. Isso porque, segundo dados divulgados pela publicação, com o técnico português, 32,5% dos gols do Mengão tinham colaboração direta de um jogador que entrou no decorrer de um jogo, seja com bola na rede ou assistência.

Desse modo, ao todo, 14 dos 43 gols do Flamengo com Mister nesta temporada, vieram graças aos reservas. Já com Domènec, o Fla fez apenas dois gols: um dos pés de Arrascaeta, titular na partida contra o Coritiba e o outro no pênalti cobrado por Gabigol no jogo diante do Grêmio. Ou seja, nenhum dos tentos teve participação de atletas que vieram do banco. Além disso, o catalão, que pode realizar até cinco alterações por jogo, não tem feito isso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O próximo compromisso do Flamengo acontece neste domingo (23), diante do Botafogo. O clássico carioca, válido pela quinta rodada do Brasileirão, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere. Para o confronto, Domènec seguirá contando com a força máxima de seus titulares em busca da segunda vitória na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Dome ainda não entendeu o regulamento! Ele não deve estar sabendo que pode fazer 5 substituições. O Flamengo está deixando de usar uma de suas principais vantagens, que é o elenco. E quando substitui, tira os que não tem reservas a altura, que são os dois meias! Alguém tem que explicar as coisas pro cara, que ainda não conhece o elenco e não entendeu o regulamento temporário!

  • Li um monte de coisas a respeito do BH. Só não li nada falando da mudança na forma de jogar que tira o espaço que aproveitava a velocidade e as pernas compridas do BH.

  • Diego Alves. Guga(Islas ou Matheusinho). Matheus Thuler. Rodrigo Caio e Filipe Luis. Thiago Maia e Gérson(Diego ou Willian Arão). Arrascaeta.. Éverton Ribeiro e Michael.(Pedro Rocha). Gabigol(Pedro)

  • Jogadores titulares que voltaram normalmente: Rodrigo Caio, F. Luís e Arão. O resto não estão 60% do que jogam. O Leo Pereira de titular no Flamengo é uma aberração ao bom apreciador de futebol, quando a bola chega nos pés do cara, parece um chicotinho queimado e isso está afetando os demais jogadores que jogam próximos a ele. Joguei bola e isso é evidente.

  • Se coloca no lugar do cara (Domenic): chega e só conhecia o Rafinha; o elenco foi o primeiro a se preparar/treinar e parece que foi o ultimo; jogadores chateados BH e Gerson por quê não foram liberados para sair do Fla; Rafinha gosta tanto do técnico que abre fora; o cara não pode colocar no banco BH e nem Gabigol e por aí vai…

  • Não será nenhuma surpresa, se o goleiro Diego Alves,pintar de centro avante,no jogo contra o Botafogo,kkkkk,é cada uma;

  • Se a cabeça do Bruno Henrique está no Benfica, que seja afastado até a negociação encerrar.
    Tá faltando alguém dizer para o grupo que o compromisso é com o Flamengo.

  • Alex, Bruno Henrique est de olho no Benfica. Acorda esse marasmo dele n engana a ninguém. Vc est sabendo q Marcos Braz, encontrou-se por acaso c o presidente do Benfica.Vc acredita q foi por acaso.kkkkk. Comentaram até valores. Acorda.

  • O time precisa entender q JJ não está mais no comando do flamengo, q o ano de 2019 passou, ficou na história mas passou e precisam confiar no trabalho do Domenec , dar o seu melhor dentro de campo e acreditar nesse novo trabalho. É uma questão de tempo e acredito q as coisas vão mudar, mas o time tbm precisa acreditar, o flamengo não desaprendeu a jogar bola só estão sem confiança, mas fiquem tranquilos a nação estará sempre ao lado de vcs , na alegria e na tristeza. #pracimadelesflamengo.

  • Domenec o Thiago Maia Joga no Flmengo sabia ? o Pedro Rocha e o Michael também.

  • Recebem em dia e com toda a estrutura disponível para ficar “andando” em campo. Falta de brio.

  • É natural que, devid aos maus resultados, o técnico queira ter em campo os jogadores considerados titulares. Contudo, à medida em que o time alcance estabilidade positiva no campeonato, os “reservas” voltem a ter mais oportunidades. Acho até que deveremos ter surpresas com Thiago Maia (um grande e importante coringa) e Gustavo Henrique, além do “capita”, que já participou de dois jogos, vindo do banco.
    Temos que dar tempo para que o entrosamento e a forma técnica dos jogadores seja retomada. Este Mengão ainda é, de longe, o melhor time das Américas e acho que, com a chegada de Islas, a coisa ainda vai melhorar.

  • Impressionante como os jogadores sentiram a saída do Jesus. O Flamengo se tornou um time normal. Felipe Luiz está exposto, Gerson está andando em campo, Bruno Henrique está de cabeça baixa.
    Ficou claro no jogo com o grêmio, que não é problema de tática e sim de postura dos atletas.

Comentários não são permitidos.