Domènec foi importante na contratação de Mauricio Isla pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo não demorou para se mexer no mercado de transferência. Após Rafinha comunicar aos dirigentes que aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia, o Rubro-Negro foi atrás de Mauricio Isla. Domènec Torrent teve papel importante para este acerto.

O treinador do Flamengo ligou para o jogador no dia 13 deste mês, logo após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO. Domènec apresentou o projeto ao lateral, indicou tudo que o Rubro-Negro tinha a oferecer e apontou que o atleta poderia retornar à seleção do Chile, por conta da visibilidade do Fla. A partir disso, Isla foi convencido e deu sinal positivo aos agentes para que dessem prosseguimento às negociações. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no YouTube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mauricio Isla não esconde o desejo de voltar a ser convocado pela seleção chilena. O intuito do jogador é disputar a Copa do Mundo de 2022. Junto a isso, o lateral ambiciona conquistar uma Libertadores da América. O Flamengo, na visão de Isla, é o clube ideal para alcançar estes objetivos. Não à toa, o jogador recusou propostas de Valencia, Betis e Valladolid, da Espanha, Boca Jrs., da Argentina, e Olympiacos, da Grécia. Este último é o atual clube de Rafinha, ex-Fla.

O Flamengo anunciou Mauricio Isla na última quarta-feira (19). O reforço assinou com o Rubro-Negro por dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2022. Com 32 anos, o jogador nunca atuou no futebol sul-americano e soma passagens por Udinese, Juventus e Cagliari, da Itália, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. Este último, inclusive, foi o último clube em que o atleta defendeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segundo comentaristas esportivos de tv o Isla não é muito de ir ao ataque quando atua de lateral. Se for igual ao René, estamos ferrados. É ver para crê. Comentaristas paulistas falam muitas ms..

  • Mal li o relato acima achei hilarico “…o Flamengo não demorou para mexe no mercado…”, com relação a contratação de um lateral direito. Só demorou de novembro 2019 até agosto de 2020.

  • SEGUE O LIDERRRR

  • Seria bom o Mauricio, comanda o time sub vinte por duas semana e o Dome, teinar a rquipr principal por duas semanas. Os cavalos do paraguay,não vão longe.

  • O Flamengo tá mau desde da volta do carioca com Jesus. Quase não ganhar do Boavista, fez o gol depois dos 40 minutos do segundo tempo, não conseguia ganhar do Fluminense, quando ganhou foi pior que o outro time. Então gente, isso não vem de agora, o time relaxou muito, o próprio jesus falou isso na entrevista em Portugal.

  • Os caras estão com aquela “corridinha de cooper”, característica de quem está com má vontade. Correm pra não chegar. Parece que estão sem receber.

  • Pra mim, Jorge Jesus já não queria estar no Flamengo há muito tempo… Foi quase forçado a renovar o contrato. Só não saiu antes porque não tinha proposta melhor. Foi bom para o Flamengo enquanto durou, mas acabou. Nosso técnico agora é o Dome. Vamos ter paciência… Quando implementar o trabalho dele, ninguém vai segurar o Flamengo. Mas temos que ter paciência e os atletas se adaptarem… Que corram os cavalos paraguaios… Os puro sangue vem devagar, mas chegam ao final na frente.

  • Impressionante como os jogadores sentiram a saída do técnico. Alguns estão perdidos em campo e ficou claro que o técnico não conhece o elenco que tem. Quando faz mudança, o time cai de produção.
    Muito difícil conseguir implementar uma filosofia de trabalho sem tempo para treinar. Fico pensando se não seria viável colocar o time reserva por dois ou três jogos e deixar esse time treinar, fazendo os ajustes necessários.
    Temos que focar na libertadores, na copa do Brasil, elas já estão batendo a porta.

  • Precisamos de um zagueiro bom, infelizmente Leo Pereira não dá…

  • Existem que males que vêm para o bem. O cara quer a seleção, tem ambição, vai chegar comendo a bola.
    Esquece Rafinha, o lateral do Flamengo agora é outro.
    Esquece Jesus, o técnico do Flamengo agora é outro.
    A grande verdade que o Flamengo está passando por isso porque Jesus pulou fora no com começo da remada. Ele tem todo o direito de ir fazer a vida em outro lugar, só podia ter feito isso no começo do ano, tínhamos técnico adaptado e treinando a equipe. Não esse desespero, sem treino, sem conhecer bem os jogadores, sem falar a nossa língua. Mas nosso técnico agora é o Dome. E ainda dá tempo. Deixa os cavalos paraguaios correrem.
    Se ajeitem para não me arrumarem surpresas na libertadores.

  • # FORA ESTAGIÁRIO, em 15 dias acabou com uma hegemonia de um ano

  • Engraçado, se ele tivesse fechado com o Olympiacos antes talvez o Rafinha não tivesse saído…

Comentários não são permitidos.