Conmebol estipula prazo para clubes solicitarem mudança de local de jogos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determinou uma data para os clubes solicitarem mudança de local de seus jogos na Libertadores que pode, inclusive, ser pedido para atuar como mandante em outro país por causa da pandemia. O prazo para o clube decidir é até o dia 20 de agosto, na próxima quinta-feira.

Segundo Marcel Rizzo, a intenção da confederação sul-americana a estipular um prazo são duas: a primeira é para se organizar e ter tempo hábil para aprovar estádios e cidades que forem indicadas por clubes participantes, a segunda, é de “forçar” países que ainda não aprovaram o protocolo sanitário para retorno dos jogos da competição a fazer isso.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A Libertadores está prevista para retornar em 15 de setembro após seis meses de paralisação por causa do novo Coronavírus. Internamente, a Conmebol avalia que não terá problemas para que delegações ingressem e saíam dos países com base no protocolo apresentado que prevê, entre outros pontos, que as delegações viajem de voos fretados, utilizem áreas de embarque e desembarque exclusivos e confinem os atletas nos hotéis por 72 horas, tempo máximo de permanência no país visitado. Assim, os  atletas só sairiam para jogar e treinar. A Conmebol ajudará a pagar os voos charters.

No fim da manhã desta segunda-feira (17), foi anunciado que o Brasil, Equador, Paraguai e Venezuela aprovaram as regras. Não havia temor que isso não ocorresse até porque o governo federal tem apoiado o retorno do futebol mesmo no auge da pandemia por aqui. Todos os estados que têm clubes na Libertadores já liberaram o futebol, sem torcida nos estádios, e nenhum clube brasileiro cogita neste momento ter que atuar fora de seu estado ou do país.

Compartilhe com os amigos

Veja também