FOTO: REPRODUÇÃO
Antes da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo tinha acertado, junto ao Sport, a contratação de Kawe Garcia, goleiro de 15 anos. Por certo, a promessa inclusive já assinou contrato, valido até junho de 2023, e se apresentará ao Mais Querido nesta sexta-feira (28). Venê Casagrande, do Jornal O Dia, apurou, com uma fonte ligada à diretoria do clube pernambucano, os principais detalhes do negócio que possibilitou a transferência do jovem ao Rubro-Negro carioca.
Primeiramente, o Sport manterá 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Flamengo ficará com o restante (60%). Caso Kawe futuramente atue por mais de 300 minutos no time profissional do Mais Querido (no período em que o contrato com Fla estiver em vigor), o clube carioca terá de pagar R$ 500 mil aos pernambucanos como bonificação. Tal bonificação também se aplicará caso o Rubro-Negro venda o goleiro para outra equipe no valor igual ou superior a R$ 5 milhões (antes de atuar 300 minutos na equipe profissional).
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Kawe Garcia é considerado um goleiro com bastante potencial. Neste ano, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-16, na qual participaria de treinamentos na Granja Comary, em março. No entanto, os planos tiveram de ser desfeitos por conta da paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Mais uma razão para não renovar com o Diego frangueiro.