“Domènec entendeu que precisava manter o padrão de Jesus”, diz comentarista ao avaliar vitória do Fla

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo conquistou sua primeira vitória na edição 2020 do Campeonato Brasileiro, ao bater o Coritiba, no último sábado (15), no Couto Pereira. O autor do gol foi o uruguaio Arrascaeta, que fez a partida terminar 1 a 0 para o Fla. Este foi o primeiro triunfo do Mais Querido sob o comando de seu novo treinador, Domènec Torrent. Entretanto, para Grafite, comentarista do SporTV o Rubro-Negro não conseguirá repetir o desempenho de 2019 neste ano. Além disso, ele avaliou que Dome entendeu que precisava manter o padrão de Jorge Jesus em seus tempos de Mengão.

O Domènec, depois dessas duas partidas, entendeu que precisava manter o padrão do Jesus. O Flamengo de hoje foi mais a cara do Jesus, mesmo com a movimentação em voltagem baixa. O pessoal fala que o Flamengo não está jogando o que jogou ano passado, mas o Flamengo não conseguiu, em nenhum jogo deste ano, repetir o do ano passado. Não é de hoje, dessa volta do campeonato, que o Flamengo não está conseguindo jogar o mesmo ímpeto do ano passado -, disse, antes de prosseguir.

É difícil o ano seguinte. O ano seguinte, quando você tem tanto sucesso, é difícil voltar a ter o mesmo rendimento. É difícil reencontrar aquela condição física, mental e técnica. Acho que o Flamengo vai passar por isso este ano. Acho muito difícil a gente ver o Flamengo do ano passado novamente, e isso é normal no futebol. Então, a gente não pode colocar toda a culpa no Domènec porque, até ele se adaptar e o Flamengo voltar a jogar aquilo, acho bem difícil eles voltarem neste ano à condição do ano passado -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a vitória, o Flamengo conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão e passou a ocupar o 10º lugar na tabela da Série A. O próximo compromisso do Fla no campeonato é nesta quarta-feira (19), contra o Grêmio, de Renato Portaluppi. A partida, válida pela quarta rodada do torneio, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se Bruno Henrique e Gabriel estão com a cabeça no Benfica que por favor sejam sinceros e profissionalmente pedem para ser vendidos porquê não tem como perder tantos gols assim desde o retorno do campeonato carioca… lamentável….se está fora de forma que se empenhem …. ninguém esquece futebol de uma hora para outra….. Flamengo. É raça….amor e paixão…

  • Esse Grafite só viu o time jogar depois que o Mister avisou ao grupo que estava de saída no começo da decisão do Carioca nas três últimas partidas? E Dome escalou e mexeu bem porque ele tinha que controlar o jogo no meio de campo num jogo que ele viu que já estava praticamente ganho.

  • Acho que a ausência da torcida está prejudicando o Flamengo, pois ela empurra o time pra cima dos adversários.

  • Mexeu errado,tirou gabigol e colocou Diego mais a frente,quanta teima ,quanta burrice,o time tem que jogar com a zaga mais alta,o time tem que apertar a saída de bola.