Domènec Torrent explica substituição de Everton Ribeiro no jogo contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Grêmio em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1×1, mas a substituição de Domènec Torrent, que tirou Everton Ribeiro, capitão do time e melhor em campo, para a entrada de Vitinho, causou estranheza e irritação à Maior Torcida do Mundo.

Em entrevista coletiva após a partida, Torrent fez questão de ressaltar a sua satisfação com o desempenho do camisa 7 da Gávea, mas explicou a opção pela substituição de Vitinho.

– Ele estava bem e isso é certo, mas Arrascaeta estava bem e Gerson, para mim, estava bem. Eu precisava abrir o campo e, para abrir o campo, precisava de jogadores mais rápidos. Everton joga muito bem entre linhas e não no médio, mas quando queres jogar com 4-2-4 e dois extremos abertos, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Eu estou muito feliz com o Everton, jogou muito bem no último jogo, mas você precisa fazer mudanças táticas e decidir rapidamente quais jogadores são melhores para nós. Eu estava feliz com Everton, mas com Arrasca e Gerson, também -, explicou.

Após quatro rodadas, o Flamengo de Domènec Torrent chegou a quatro pontos na tabela de classificação, com uma vitória (contra o Coritiba), um empate (contra o Grêmio) e duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO). Rumo à segunda vitória na competição e a busca pela manutenção do título, o atual campeão brasileiro volta aos gramados no próximo domingo (23), para enfrentar o Botafogo. A partida será disputada no Maracanã, às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time estava com mta posse de bola mas poucas finalizações ao gol, quando Vitinho entrou ele começou a tentar alguns chutes ao gol e tanto que na sua insistência conseguiu o pênalti. Na vrdd o time do FLAMENGO já não vinha jogando bem desdas finais do campeonato CARIOCA, mas o time vai melhorar, vamos ter paciência e apoia os jogadores e o nosso treinador.

  • Se você quer fazer isso (dar velocidade), porque não colocou o Michael???
    Dome, pode ter certeza de uma coisa. A hora que os torcedores puderem voltar aos estádios e você realizar uma lambança dessas, com certeza você vai conhecer a fúria da torcida Rubro-Negra.
    Esquece os vídeos dos jogos do Abel e tente assistir aos jogos do Jorge Jesus, para ver se você aprende um pouco sobre como o time se comportava.
    Seja mais humilde. Você não é nenhum técnico “consagrado” para querer mostrar o que sabe.
    Você virou técnico há pouco tempo atrás. Antes era um entregador de coletes do Pep Guardiola.
    Você tem mais 2 jogos para colcoar esse time para jogar como o Jorge Jesus fazia, pois se perder ou jogar mal mais 3 partidas, a torcida não vai mais te aguentar.
    E por favor, coloque Matheuzinho na Laterial Direita e não tente inventar de colocar Renê como LD, porque este não serve nem para a posição que ele jogava (esquerda).
    Não brinque com a torcida do FLAMENGO.

  • pois é , não entendi ele entrar com Vitinho no lugar do Ribeiro , porra , gabigol e Bruno Henrique estavam muito mal , mexeu errado outra vez . assim não dá , alguém tem que mostrar ora esse cara que as coisas não são como ele está pensando .

  • Engraçado que ele tira o ER7 dizendo que tava jogando bem, mas precisava mexer no time. Enquanto isso BH jogando ruim ele não tira. Esse técnico é mto incoerente. Fala uma coisa e faz exatamente ao contrário. Nao cumpriu nada do q prometeu.

  • Estou com os amigos, não precisa sair mexendo, realmente, time que tem jogador caro, tem que administrar ego e dar oportunidade a outros jogadores do banco , as mexidas errôneas em momentos dos jogos aonde o time ia acertando, mexe, coloca o querido vitino, porra tem o micael, pedro, pedro roca, tiago maia, diego etc…. A visão que estou tendo, é que o tecnico quer jogar aberto nos lados do campo, sendo completamente o inverso do toque de bola que o time mantina com o Bruno e o Gabigol próximos. O estrago esta começando a crescer e a distancia aumentar. Acorda Dome, esse papo malandro catalão de treinar dá para o momento não, é jogo quarta e domingo, pensa !!

  • Eu até intendo substituir mas tinha que ser Vitinho? Porque não colocou Michael.

  • O “técnico” alega falta de tempo para treinar… Mas por acaso o time não é o mesmo que levantou quase todas as taças que disputou em 2019 e já tem ao menos quatro em 2020 (Taça Guanabara, Recopa, Supercopa dos Campeões e Estadual)? O JJ pegou um time treinado pelo Abel Braga, sem esquema tático, atacando na base do chuveirinho, no esquema faz-gol-recua-contra-ataque (quando conseguia fazer gol…). O novo “técnico” pegou um time entrosado, campeão. E o que ele faz? Muda o esquema tático, isola o Gabigol do Bruno Henrique, improvisou o Rodrigo Caio na lateral, tira o jogador que era o melhor em campo… Se o zagueiro do Grêmio não resolvesse jogar vôlei no final do jogo, teríamos visto a terceira derrota em quatro jogos. Com esse cara o Flamengo só conseguiu aquela vitória ridícula em cima do Coritiba. Perdeu de 3 x 0 de um time dirigido pelo retranqueiro do Wagner Mancini! Melhor mandar em bora logo antes que o estrago aumente.

  • Moçada, o JJ teve a Copa América inteira para treinar o time. O Dome nao teve esse privilégio. Cara pegou o onibus andando, temos que ter um pouco de paciencia. No Inicio o JJ fazia umas substiuições que ficava revoltado tbem… colocava Filipe Luis no meio campo, Rafinha tbem algumas vezes… O Cara ta conhecendo aos poucos os jogadores, (que estão fora de forma isso é fato)…mais uns 15 dias o time tá afiado de novo.

  • É, Domè.

  • Poxa vida esse Domènec torrent! Flamengo já tá na zona de rebaixamento!!!!! Gente, vou estudar, tchau.

  • Só uma coisa pode fazer uns caras desses terem má vontade em campo: salários atrasados.

  • # FORA ESTAGIÁRIO, em 15 dias acabou com uma hegemonia de um ano

  • Eles estão fazendo de tudo para ver se conseguem uma vaga na Europa. Eles sabem que suas multas estão altas das últimas renovações bem feitas pelo mais querido. As saídas de JJ e Rafinha com certeza fez o pensamento deles mudar. Talvez a pandemia faz o cara pensar em algo melhor para a família. Com essa postura, se alguém oferece algo agora, não são mais “tão inegociáveis” assim. Hora de cobrar trabalho dos jogadores diretoria. Jogadores, o que valoriza vocês é se entregar em campo e jogar bem. Quer ir para Europa? Arrebenta no Mengão! Essa postura que estão tendo em campo, nem se tirar o estagiário e colocar o Guardiola resolve. Força, fé e trabalho, saber fazer vocês sabem! Ooooohhhhhhhooooooo, vai pra cima deles mengooooooooo!

  • Ta fazendo q mesma coisa q abel. Q dizia q nao dava pra jogar arrascaeta e everton ribeiro. Está fazendo uma bagunça no time. Era só manter o que estava sendo feito. Lembrando que o time desse ano no papel está mais forte. Com elenco mais qualificado. O que me chama atençao é que o que está acontecendo está queimando a lingua de mts ex jogadores e jornalistas q acham q entende futbol ao dizer que o papel de JJ era so entregar os uniforme pq o time so ganhava por causa do jogador tirando merito de JJ. Tem varias questões envolvida. 1 ter q administrar egos, 2 ser bom gestor. Esse tecnico mostrou que nao saber gerir grupo, tanto é que chegou mexendo em tudo. So fica falando q nao sabe quando o time vai embalar pq nao treina. Maior desculpa

  • Para de inventar pontas, não funciona.. tá matando o futebol de Bruno Henrique..

  • Esses jogadores tão fazendo corpo mole tá na cara,a torcida deveria,dar uma pressão nesses mulambeiros,treinador tem culpa não..nem chutam bolo no gol.tao entregando a papa,só cego q não ver..vão fazer. Como cruzeiro,ir pro fundo do poço,culpa dos jogadores

  • Agora só falta perder para o bostafoafogo…isso será a maior humilhação dos últimos anos!

  • O JJ foi embora e ainda vai levar mais uns 3.
    Gabigol, Bruno, Gerson e mais alguns sapatinhos de cristal.

  • Torrent ainda está conhecendo o elenco ao que meu parece. Eu sabia que dificilmente ele alcançaria o mesmo desempenho de JJ já nos seus primeiros jogos, mas ele precisa rever os jogos do Mengão na temporada passada. Outra coisa importante é começar a mexer no time para dar uma sacudida neste time. Aquele Bruno Henrique, por exemplo, que foi o melhor jogador da temporada passada, ainda não voltou da parada da pandemia. É hora de dar oportunidade a Michael ou Pedro Rocha para entrarem jogando algumas partidas. O Arão também está mal e o Thiago Maia ainda não entrou em campo nenhuma vez. Quanto a Evérton Ribeiro e Arrascaeta, embora ainda estejam longe do futebol da temporada passada, quando eles saem, o time costuma se desorganizar na criação.

  • Falou, falou e nada disse. O Bruno Henrique não entrou no campo. O Gabriel só foi visto reclamando, como sempre, e o galego tira o Everton. Esse Abel galego está saindo melhor do que o previsto. Mas esqueçamos o moço. Tem algum mistério no ar. Esse time do Flamengo é para jogar até sem treineiro.

Comentários não são permitidos.