FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Grêmio em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1×1, mas a substituição de Domènec Torrent, que tirou Everton Ribeiro, capitão do time e melhor em campo, para a entrada de Vitinho, causou estranheza e irritação à Maior Torcida do Mundo.
Em entrevista coletiva após a partida, Torrent fez questão de ressaltar a sua satisfação com o desempenho do camisa 7 da Gávea, mas explicou a opção pela substituição de Vitinho.
– Ele estava bem e isso é certo, mas Arrascaeta estava bem e Gerson, para mim, estava bem. Eu precisava abrir o campo e, para abrir o campo, precisava de jogadores mais rápidos. Everton joga muito bem entre linhas e não no médio, mas quando queres jogar com 4-2-4 e dois extremos abertos, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Eu estou muito feliz com o Everton, jogou muito bem no último jogo, mas você precisa fazer mudanças táticas e decidir rapidamente quais jogadores são melhores para nós. Eu estava feliz com Everton, mas com Arrasca e Gerson, também -, explicou.
Após quatro rodadas, o Flamengo de Domènec Torrent chegou a quatro pontos na tabela de classificação, com uma vitória (contra o Coritiba), um empate (contra o Grêmio) e duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO). Rumo à segunda vitória na competição e a busca pela manutenção do título, o atual campeão brasileiro volta aos gramados no próximo domingo (23), para enfrentar o Botafogo. A partida será disputada no Maracanã, às 11h (horário de Brasília).
Ver comentários
Falou, falou e nada disse. O Bruno Henrique não entrou no campo. O Gabriel só foi visto reclamando, como sempre, e o galego tira o Everton. Esse Abel galego está saindo melhor do que o previsto. Mas esqueçamos o moço. Tem algum mistério no ar. Esse time do Flamengo é para jogar até sem treineiro.
Torrent ainda está conhecendo o elenco ao que meu parece. Eu sabia que dificilmente ele alcançaria o mesmo desempenho de JJ já nos seus primeiros jogos, mas ele precisa rever os jogos do Mengão na temporada passada. Outra coisa importante é começar a mexer no time para dar uma sacudida neste time. Aquele Bruno Henrique, por exemplo, que foi o melhor jogador da temporada passada, ainda não voltou da parada da pandemia. É hora de dar oportunidade a Michael ou Pedro Rocha para entrarem jogando algumas partidas. O Arão também está mal e o Thiago Maia ainda não entrou em campo nenhuma vez. Quanto a Evérton Ribeiro e Arrascaeta, embora ainda estejam longe do futebol da temporada passada, quando eles saem, o time costuma se desorganizar na criação.
O JJ foi embora e ainda vai levar mais uns 3.
Gabigol, Bruno, Gerson e mais alguns sapatinhos de cristal.
Agora só falta perder para o bostafoafogo...isso será a maior humilhação dos últimos anos!
Esses jogadores tão fazendo corpo mole tá na cara,a torcida deveria,dar uma pressão nesses mulambeiros,treinador tem culpa não..nem chutam bolo no gol.tao entregando a papa,só cego q não ver..vão fazer. Como cruzeiro,ir pro fundo do poço,culpa dos jogadores
Para de inventar pontas, não funciona.. tá matando o futebol de Bruno Henrique..
Ta fazendo q mesma coisa q abel. Q dizia q nao dava pra jogar arrascaeta e everton ribeiro. Está fazendo uma bagunça no time. Era só manter o que estava sendo feito. Lembrando que o time desse ano no papel está mais forte. Com elenco mais qualificado. O que me chama atençao é que o que está acontecendo está queimando a lingua de mts ex jogadores e jornalistas q acham q entende futbol ao dizer que o papel de JJ era so entregar os uniforme pq o time so ganhava por causa do jogador tirando merito de JJ. Tem varias questões envolvida. 1 ter q administrar egos, 2 ser bom gestor. Esse tecnico mostrou que nao saber gerir grupo, tanto é que chegou mexendo em tudo. So fica falando q nao sabe quando o time vai embalar pq nao treina. Maior desculpa
Eles estão fazendo de tudo para ver se conseguem uma vaga na Europa. Eles sabem que suas multas estão altas das últimas renovações bem feitas pelo mais querido. As saídas de JJ e Rafinha com certeza fez o pensamento deles mudar. Talvez a pandemia faz o cara pensar em algo melhor para a família. Com essa postura, se alguém oferece algo agora, não são mais "tão inegociáveis" assim. Hora de cobrar trabalho dos jogadores diretoria. Jogadores, o que valoriza vocês é se entregar em campo e jogar bem. Quer ir para Europa? Arrebenta no Mengão! Essa postura que estão tendo em campo, nem se tirar o estagiário e colocar o Guardiola resolve. Força, fé e trabalho, saber fazer vocês sabem! Ooooohhhhhhhooooooo, vai pra cima deles mengooooooooo!
# FORA ESTAGIÁRIO, em 15 dias acabou com uma hegemonia de um ano
Só uma coisa pode fazer uns caras desses terem má vontade em campo: salários atrasados.