Editora faz campanha de financiamento para lançar versão atualizada do histórico “Almanaque do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

POR TULIO RODRIGUES

IMAGEM: REPRODUÇÃO

No ano de 2001, a Placar lançava o “Almanaque do Flamengo” de Roberto Assaf e Clóvis Martins com todas as partidas catalogadas de 1912, ano da primeira partida oficial de futebol do clube ao ano 2000. A obra virou referência entre historiadores e pesquisadores, mas foi ficando desatualizada ao longo dos anos. Por isso, neste ano, a editora Livros de Futebol, criou um projeto para lançar uma versão atualizada com todos os jogos até 2019. A novidade é que agora as fichas das partidas irão conter também as informações dos adversários.


CAPA DA PRIMEIRA EDIÇÃO

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A maneira para financiar o projeto, que além do livro impresso também contará com uma versão em e-book e site, foi criar uma campanha coletiva de financiamento. A editora precisa reunir a doação de 300 torcedores ao valor de R$ 100 cada um. Em contrapartida, o doador irá receber: o seu nome na página especial de agradecimento, dois “Almanaques do Flamengo” impressos, acesso irrestrito ao e-book, que será lançado seis meses após o lançamento do livro físico e acesso por três meses ao site oficial da obra, quando estiver disponibilizado, na versão “Sócio”, em que você terá acesso irrestrito ao banco de dados dos jogos, podendo pesquisar o que quiser e como quiser.

A reportagem falou com o editor César Oliveira para saber mais do projeto: “O Roberto Assaf e o Clovis Martins me convidaram, há anos, para reeditar o Almanaque do Flamengo, mas eu coloquei como condição importante que eles incluíssem as escalações dos adversários, dado histórico importante“, disse.

César relevou ainda que o “Almanaque do Flamengo” será atualizado com periodicidade em três plataformas: “Pretendemos que as atualizações sejam feitas do seguinte modo: impresso — a cada cinco anos, e-book — ao final de cada temporada e site — atualização a cada jogo do Flamengo. Nenhum clube no mundo terá um Almanaque em três suportes como o “Almanaque do Flamengo” de 2020“, encerrou.

Para contribuir com a impressão do “Almanaque do Flamengo“, basta clicar no link pag.ae/7Wf1kTf69 e fazer uma doação de, no mínimo, R$100, através do PagSeguro. Para mais informações: e-mail: [email protected] ou pelas redes sociais do livro: Página no Facebook e Instagram.

Informações técnicas:

O “Almanaque do Flamengo” é o maior e mais importante registro histórico já realizado sobre a história do futebol do Flamengo e é um Produto Oficial, licenciado pelo Clube, que receberá royalties sobre a venda. O Almanaque terá formato grande (21 x 28 cm), mais de 400 páginas e as fichas completas de todos os 6.039 jogos das equipes de futebol do Flamengo, desde os 15 a 2 sobre o SC Mangueira (no dia 3 de maio de 1912) até a final do Mundial do Qatar, em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu ajudo!!!! Fácil!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.