Em enquete, torcedores do Flamengo afirmam que Rafinha deixa o clube como ídolo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ex-jogador do Flamengo, Rafinha concedeu uma entrevista coletiva na última segunda-feira (17) para oficializar sua saída do clube. O lateral-direito deixou o Mais Querido com destino ao Olympiacos, da Grécia. Com a saída do camisa 13, o Fla foi ao mercado e acertou a contratação de Maurício Isla, lateral chileno. Em meio a despedida de ‘Rafita’, apelido carinhoso que o atleta recebeu de seus companheiros, torcedores rubro-negros dividiram opiniões.

Para alguns, Rafinha sai do Flamengo no posto de ídolo, deviso aos títulos conquistados. Outros, acham que ele ‘traiu’ o clube com sua saída repentina para o futebol grego. Em meio a isto, o Coluna do Fla Quis saber a opinião do torcedor rubro-negro sobre essa questão, com a enquete: ‘Rafinha sai do Flamengo como ídolo?’. 3.791 responderam e, com 51.17% (1940) dos votos, o ex-camisa 13 sai, sim, da Gávea como ídolo. 48.83% (1851) responderam que o lateral não sai do clube como ídolo.

Vale lembrar que Rafinha saiu do Flamengo após 46 jogos, sendo 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Entre a coleção de títulos do jogador vestindo o Manto Sagrado, estão: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, ambos em 2019; além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Carioca, todos em 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para preencher a vaga deixada por Rafinha, o Flamengo foi ao mercado e acertou com Maurício Isla. O novo reforço do Mengão tem passagens por grandes clubes do futebol europeu, entre eles: Udinese, Juventus, Olympique de Marselha e, por último, Fenerbahçe. Além de ter marcado época defendendo a Seleção do Chile. O lateral disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014, e conquistou os títulos das Copas Américas de 2015 e 2016. As duas conquistas foram as primeiras de toda história da “La Roja”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Artigo muito bacana :), obrigado por postar, inclusive acompanharei mais esse site 😀

  • Venceram a Libertadores pelo Flamengo e sempre terão minha gratidão! Valeu, Rafinha! Espero que venham outros como você: operário padrão!

  • A torcida anda muito carente de ídolos, oq mais tem é jogador no elenco que pode vim a ser, mas por enquanto nenhum é, vai depender de como irão encerrar sua carreira no Fla.

  • Um cara dessas nunca vai ser ídolo. A torcida do Flamengo anda muito carente de ídolos, oq mais tem é jogador no elenco que pode vim a ser, mas por enquanto nenhum é, vai depender de como irão encerrar sua carreira no Flamengo.

  • Só deixará de ser ídolo no dia em que fizer gol de barriga contra o Flamengo e ainda tirar sarro da torcida. Até lá, terá minha admiração. Enquanto entrou em campo, honrou o manto e conquistou títulos.

  • Ídolo deve ser o Vampeta, que disse fingir jogar enquanto o Flamengo fingia pagar. O engraçado é que o Vampeta cobrou na justiça e deve ter recebido, enquanto o Flamengo ficou sem nada. É algo a ser refletido.

  • Ídolo pra essa torcidinha de m**** que começou a torcer pro Flamengo agora. Não merecem nem se chamados de Flamenguistas. Ídolo é quem ama o clube. Ele ganhou títulos importantes, só. Ídolo é o Diego, que com todas as críticas e protestos – eu também pedi a saída dele – e propostas, ainda assim ficou, e chamou a responsabilidade. Rafinha só fez a obrigação dele.

  • Nunca será, um bom jogador e ponto. Sempre foi um ótimo reserva, e quando estava virando um ídolo como titular se vendeu.

  • Para mim sempre será!
    Como dizia mestre Yoda; ele defender sempre irei.
    #RAFITA

Comentários não são permitidos.