Empolgou! Jogador coloca Grêmio de 2017 acima do Flamengo de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

O Flamengo marcou época em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, agora treinador do Benfica, o Rubro-Negro apresentou um futebol vistoso, ofensivo, envolvente e transformou a boa performance em conquistas: levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Porém, para Maicon, do Grêmio, o Tricolor de 2017, que também conquistou o título sul-americano naquele ano, foi melhor que o Fla da última temporada.

Os dois times tinham futebol muito bonito. O Flamengo, no ano passado, estava igual ao Grêmio de 2017. A gente sabia que ia chegar na final e ser campeão. Eu não pude participar muito da Libertadores de 2017 porque eu tinha operado o tendão de Aquiles -, disse o meio-campista, que ainda complementou:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Joguei dois jogos nas oitavas de final e uma partida na fase de grupos. Mas eu assisti todos os jogos e analisava as equipes para passar uma informação. São dois times que encantaram bastante. Flamengo foi um time brilhante, mas eu vou ficar com meu time porque a gente jogava muito bem -, concluiu, em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, dos canais FOX Sports.

O Grêmio de 2017 foi campeão da Libertadores enfrentando, nos mata-matas, os seguintes times: Godoy Cruz (oitavas de finais), da Argentina, Botafogo (quartas de finais), Barcelona de Guayaquil (semifinais), do Equador, Lanús (final), da Argentina. O Flamengo de 2019 passou por: Emelec (oitavas), do Equador, Internacional (quartas), Grêmio (semi) e River Plate (final), da Argentina.

No confronto entre os clubes na Libertadores de 2019, o Flamengo se deu melhor. Após empate de 1 a 1 em Porto Alegre, o Rubro-Negro atropelou no Rio de Janeiro ao aplicar a goleada de 5 a 0 em cima do Tricolor. Vale ressaltar ainda que o Fla foi a única equipe que conquistou a competição continental e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, desde que o torneio nacional passou a ser disputado em pontos corridos.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (19), dessa vez pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em 12° na tabela de classificação, com três pontos, enquanto o Grêmio encontra-se em sexto, com cinco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou botafoguense mas n sou louco! Ganhou do meu time no sul onde jogamos mais que eles! No rj fomos garfados qdo nao marcaram um.penalty clarissimo e esse maicom vem falar besteira dizendo que aquele time foi melhor que o flamengo de 2019? Parei……

  • Quem tem boca, fala o que quer, e ouve o que não quer…
    VTNC Maicon!!!

  • Ele é jogador do grêmio, iria falar diferente???

  • Tava lendo a sequência do Grêmio, e cheguei a conclusão que se o Flamengo enfrentasse os mesmos adversários a partir das oitavas,não precisava usar o time titular, os reservas resolveriam!

  • Os gremista devem ter pesadelos até hoje por causa da derrota e humilhação dos 5X0 ,eles precisam superar isso ,aceita que dói menos …o ruim que o Renato não deixa esquecer …? ele lembra do Jorge Jesus o tempo todo ! Ficou feio desdenhou tanto do português e aí depois teve que engolir a seco . E olha que o Jorge Jesus foi humilde hein …pois quando perguntado se teve um gostinho há mais de ter eliminado o Grêmio depois de tanta merda que o Renato falou , disse que não … que era como se fosse uma vitória contra um time qualquer ! ? Pro gremista deve ser ruim mesmo aquilo que toda mídia esportiva chama como a maior humilhação dá história do Grêmio …deu dó viu … tudo isso graças às asneiras que o Renato falou ,por essa razão que até hoje ele fala no Jorge Jesus ! ?

  • Só pode estar louco …olha a quantidade de títulos que o Flamengo ganhou … isso sem contar os records batidos …e o Grêmio jamais ganhou brasileiro e libertadores essa proeza só o Santos de Pelé !

  • Bem pelo visto comentário da pessoa acima procede de um pessoa que nao conhece história. Lembre-se que o seu time ja foipara SERIE B duas vezes e sendo que uma ficou em 12°lugar, yendo que vrar a mesa para ir para serie A.
    Você baca de qu ganhou tudo, agora quantos brasileiros vocês tem, sendo que tirulo na serie B nao conta.

  • Vão acertar com as famílias dos meninos que foram vítimas do incêndio no Ninho e ter estádio próprio capacitado para grandes jogos, não posando de donos do Maracanã que pertence à Prefeitura do Rio de Janeiro e onde todos os cariocas jogam. Em 2017, esses times que o Grêmio enfrentou e eliminou eram os mais fortes e tiraram os mais tradicionais. Enfrentamos o conterrâneo de vocês nas quartas de final, o Botafogo, enquanto vocês conquistavam mais um “cheirinho” perdendo a final da Sul-americana contra o Independiente. Fiquem tranquilos, vingamos vocês no ano seguinte e levantamos o segundo caneco da Recopa Sul-americana, confirmando a supremacia no continente. Quando vocês consquistarem mais uma Libertadores, mais uma Recopa Sul-americana e mais Copas do Brasil, além do Sanwa Bank (torneio internacional) e outros não contabilizados, venham falar conosco, coitados estúpidos. e ridículos. Tenho pena de vocês se sentirem o máximo e serem tão arrogantes por uma fase que se aproxima cada vez mais do fim. Time grande não vive de fases, e sim, de glórias, Aprendam com o Grêmio.

  • O maicon deve tá ficando maluco. o grêmio não tinha em 2017 esse mesmo volume de jogo do Flamengo. O grêmio só pegou time fraco nas fases decisivas. Sem querer tirar a meritocrácia dos adversários.

  • Jogador lixo, só fala ?quer aparecer falando do flamengo, porque pelo futebol que joga, não vai chamar tanta atenção

  • Realmente comparar Botafogo , Barcelona do Equador e Lanus com Inter, Gremio e River rsrsr sem noção esse Maicon

Comentários não são permitidos.