FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo tem um projeto de internacionalizar sua marca e, gradativamente, o clube vem dando passos para atingir o objetivo. Recentemente, o jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, revelou que o Rubro-Negro está em negociações avançadas para a criação de um time nos Estados Unidos. A equipe seria nomeada ‘Fla-USA’, teria uma franquia em Las Vegas e disputaria a Major League Soccer, a primeira divisão do futebol do país.
A cidade de Las Vegas está passando por um projeto de revitalização urbana e prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS. Por isso, de acordo com Diogo Dantas, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi procurado pelos investidores responsáveis pelo projeto, visto que, para os empresários americanos, o futebol é um atrativo importante para promover a mudança na região de Cashman District, no centro de Vegas.
Para os investidores, o Flamengo é visto como um potencial parceiro para alavancar um novo time local. A ideia principal é transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, em sede do Fla-USA. O time ainda disputa a segunda divisão do futebol, porém, com a parceria é esperado que o time chegue a MLS.
De acordo com a apuração da ‘ÉPOCA’, a discussão ainda está em fase inicial do clube, visto que o Flamengo analisa o modelo de participação ideal para esta parceria. Há a possibilidade do Rubro-Negro ser parte de uma ‘joint-venture’ para a criação de um time, vendendo o seu ‘know-how’ em futebol e assumindo a festão de dirigentes e atletas no novo time. Ou há a chance de associar a marca Flamengo diretamente ao time da cidade, o Las Vegas Lights FC. Nesta última, o time teria as cores do clube carioca e o estádio mudaria de nome.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
O Flamengo trabalha com muita cautela o assunto. O vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Toste, que mora nos Estados Unidos, é o responsável pela conversa com os americanos. Inclusive, o dirigente já visitou o bairro de Cashman District, que receberá o investimento de revitalização. Além disso, o Fla destacou um advogado para estudar as leis americanas e entender todas as alternativas possíveis.
O clube carioca foi procurado pela ÉPOCA e não comentou a negociação. O Flamengo informou, em nota, que o “no momento oportuno o tema será tratado com responsabilidade e máxima transparência.
#Fora ESTAGIÁRIO! Eu não admito esse negócio de internacionalisgirntmxaâo da marca!!! É um absurdo. Fora todo mundo! Vai Corintia!
Obrigado corintiano Neto da Fiel (da segunda divisão) por fazer comentários (invejosos) aqui nas páginas do Mengão. Assim vc nos ajuda a ser o maior em todas as mídias e ser o clube com maior visibilidade no mundo.
SRN
#Fora ESTAGIÁRIO! Horus, eu sofro muito com todo esse sucesso do Flamengo. Por isso eu fico pedindo para o treinador ir embora e o Flamengo ficar sem rumo, às vésperas do retorno da Libertadores. Se o Flamengo vencer a Libertadores de novo, eu vou pular da marquise da arena impressorão! Ai que ódio desse Flamengo! Vai Curíntia!
Mais din din para o meu Mengão !!!
O timeco de vocês não vale a pena por isso vocês vem fazer um boquete aqui na coluna do menção , não mesmo neto da infiel?
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
WHATSAP 11.957540287
Kkkkk…. Boa, Neto da Fiel !
Esse é o espírito dos antis.
E tem muita gente aqui se dizendo rubro-negro, mas agindo como se fosse vascaíno ou corinthiano.
A turma aqui tá com dificuldade de entender o que significa SARCASMO.
Quem disputou o indício do Campeonato cario foi o time sub 20, recheado de jogadores que estouraram a idade. Seria time que o Flamengo iria mandar para os E,U., dando aos jogadores jovens que não tem mais idades para o Sub 20 irem jogar nos E.U. e se desenvolverem seus potenciais futebolísticos. Qtos e qtos se encerram suas carreiras por faltam de oportunidades de continuação? Esse projeto lá nos E.U.,ou aqui mesmo no Brasil, é necessária
Esse projeto do Flamengo ter um 2º time nos E.U. da América seria excelente. Vejamos por quê? Possibilitaria ao Flamengo enviarem seus ótimos jogadores jovens que estouram idade para o Sub 20. Eles teriam como darem continuidades em suas profissões, lutarem para se destacarem e vencerem no futebol. No campeonato Carioca deste ano o Flamengo usou os jogadores do Sub 20 mesclados c/outros que tinham estourados idades. Esse projeto é muito importante p/o Flamengo para que seus talentos tenham tempo a mais de se aperfeiçoarem jogando e se revelando para o futebol. Seja nos E.U ou no Brasil , o Flamengo precisa de um time B. Esse projeto é ótimo!
Marcos Nunes do Fla, pois é! Esses recursos linguísticos, para serem eficazes, dependem de leitores atentos… Mas se o Flamengo continuar arrebentando desse jeito eu garanto que vou me atirar da marquise do impressorão!!! KKKKKKK!!!
É melhor primeiro cuidar da crise interna com os jogadores para depois tomar essas medidas de mania de grandeza. Time nos EUA…. lá é país desenvolvido que incentiva o profissionalismo. Não é como aqui. Primeiro expliquem a absurda queda de rendimento do time de futebol.