Com a saída de Rafinha, o Flamengo se movimentou no mercado em busca de um novo jogador para reforçar a lateral e contratou o chileno Mauricio Isla. O atleta desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (22), assinando contrato até o fim de 2022. Com 32 anos, o jogador nunca atuou no futebol sul-americano, mas soma passagens por Udinese, Juventus e Cagliari, da Itália, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. Este último, inclusive, foi o último clube que o atleta jogou.
A tendência é que ele estreie no próximo domingo, quando o Flamengo encara o Santos em um duelo equilibrado, como indica o Betway. Isla já realizou atividades no Ninho do Urubu. Porém, a longo prazo, o seu ‘serviço’ no Rubro-Negro pode significar algo ainda maior para seu país.
A chegada de Mauricio Isla pode ser uma oportunidade para que seus compatriotas voltem a defender o Manto Sagrado. Durante a história do Rubro-Negro, antes de Isla ser contratado, apenas quatro chilenos vestiram as cores do clube. Juan Schwanner, Gonzalo Fierro, Claudio Maldonado e Marcos González.
Fierro e Maldonado conquistaram o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2009 e possuem uma participação importante na história do clube. Antes de Mauricio Isla, Marcos González foi o último chileno a passar pelo Flamengo. Nascido no Rio de Janeiro, González se mudou para o Chile com apenas dois anos de idade e por lá se naturalizou.
Em 2012, foi contratado pelo Flamengo por cerca de um milhão de dólares para a vaga de Alex Silva, que tinha sido emprestado para o Cruzeiro. González chegou a fazer boas apresentações pelo Fla, mas teve oscilações e não engrenou como se esperava.
Após perder espaço no time, o jogador rescindiu seu contrato com o Flamengo que ia até o fim de 2014. O zagueiro embarcou para o Chile em busca de um novo time. Mesmo sem ter rendido tudo o que se esperava após ser eleito o melhor zagueiro do continente, González deixou o Fla com um importante título na bagagem: a Copa do Brasil em 2013.
Mauricio Isla, novo reforço do Flamengo, conquistou dois Scudettos (Campeonato Italiano) e três Supercopas da Itália quando jogava pela Juventus. Na Seleção Chilena, o lateral levantou dois títulos da Copa América (2015 e 2016), os primeiros da história da Roja. Nesta temporada, a Betway aponta o Fla como favorito para conquista do Brasileirão e, caso a tendência se confirme, Isla será mais um chileno a marcar época no Fla.
Com contrato até o fim de 2022, Isla chega para ser titular na posição. Atualmente, o elenco conta apenas com João Lucas e o jovem Matheuzinho na lateral direita – sendo que o segundo ainda está em fase de transição da base para o profissional. No último domingo (23), foi o jovem da base quem assumiu a titularidade e atuou por 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Botafogo.
Com esse ESTAGIARIO no comando pode é trazer o time do BAYER completo que em uma semana ele destrói TD
Até na foto esse técnico não tem liderança, deveria está no meio não atrás do jogador, tenha sangue no olho tira um pouco o Diego Alves, vulgo braço de dinossauro, pra ver se ele abre o olho levou dois gols por não abrir os bracinhos, tira a merda do Arão que ta errando passes primários, tô cansando de ver esse time molenga jogar.
Calma galera, tenham paciência, contratei o DOME porque o mesmo financiou nossa semana na EUROPA, nos levou para os melhores restaurantes possíveis, cabarés melhores até que no RJ. NÃO SE PREOCUPEM que o contrato feito é para ser apenas ESTAGIÁRIO, chega já um TÉCNICO.
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!!
Fierro foi um grande injustiçado no Flamengo, não me lembro de uma vez que ele jogou em sua verdadeira posição na direita cortando em facão e batendo para o gol.
O que que eu sou sem Jesus?
Nada, nada, nada
Sem Jesus o que que eu sou?
Nada, nada, nada