Maldonado rasga elogios a Mauricio Isla e dá dicas para o lateral direito ter sucesso no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado buscando conquistar todos os títulos possíveis na atual temporada. Porém, Rafinha aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia, e não faz mais parte do plantel rubro-negro. Os dirigentes se movimentaram rapidamente e contrataram o chileno Mauricio Isla, que estava sem clube. O compatriota Maldonado, ex-Fla, falou sobre o reforço da equipe carioca.

Mauricio Isla é considerado um dos principais jogadores da geração chilena, bicampeã da Copa América. Em entrevista ao Uol Esporte, Maldonado, que defendeu o Flamengo entre os anos de 2009 a 2012, acredita que o Rubro-Negro fizera uma grande contratação. Além disso, o ex-jogador aconselhou o lateral direito a entregar aquilo que o torcedor do Mais Querido espera: raça.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ele é um jogador muito técnico, com grande poder ofensivo e visão de jogo muito boa. Além disso, ele é defensivamente muito bom. Espero que o Mauricio possa dar muitas alegrias para o Flamengo. O melhor conselho que poderia dar é que que ele nunca pare de acreditar em seu potencial e que tenha raça e determinação sempre –, disse o ex-jogador, antes de prosseguir:

O estilo de jogo dele encaixa no que o Domènec quer implantar. Ele já trabalha há muito tempo nestes sistemas de jogo com Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli (na seleção]. O Rafinha e o Isla são muito parecidos, pois têm experiência, técnica e são jogadores com alto entendimento do jogo -, ponderou o chileno, que concluiu: “Eu acredito que ele vai se dar muito bem no Flamengo, é um atleta de alto nível“, encerrou.

Maldonado chegou ao Flamengo em 2009, ano que conquistou o Carioca e o Campeonato Brasileiro. Em 2011, ele voltou a levantar a taça do Estadual. Um ano depois, em 2012, o ex-volante se despediu da Gávea e foi para o Corinthians. Com o Manto Sagrado, o chileno soma 74 partidas e um gol assinalado. Mauricio Isla, por sua vez, precisa aparecer no BID da CBF nesta sexta-feira (28), para poder estrear contra o Santos, no domingo (30), pela sexta rodada do Brasileirão. O duelo será na Vila Belmiro e terá início às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.