FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
No último domingo (23), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Botafogo no Maracanã. Por opção de Domènec Torrent, Arrascaeta não foi utilizado no clássico. A saber, a não presença do uruguaio em campo acabou gerando bastante polêmica horas depois da partida. Isso porque, o jogador resolveu utilizar as redes sociais para dizer que não estava lesionado, o que acabou soando como uma alfinetada ao treinador, que em entrevista afirmou que parte do elenco estava com desgaste físico. O ex-jogador e comentarista da Band, Denílson criticou a postura do atleta.
– Pensando com a cabeça do jogador, o cara tem que esperar, entender que cada treinador tem a sua escolha e mostrar, durante os treinamentos, que o técnico está errado e pode contar. Não ficar criando picuinha em rede social e, de repente, dentro do vestiário, fazendo o tal do bolinho pobre. O cara acabou de chegar.
Além disso, Denílson pediu paciência a cúpula Rubro-Negra em relação ao ex-auxiliar de Pep Guardiola. O comentarista encerrou sua fala ressaltando novamente que o jogador tem que respeitar as escolhas do técnico.
– Tem duas coisas aí: primeiro é a paciência que a gente tem que ter, principalmente o estafe do Flamengo. A gente tem que ter esse discurso de paciência para que ele (Domènec) consiga fazer o trabalho dele. Agora, a outra situação é dentro do vestiário, a questão da vaidade. Jogador também precisa entender que o treinador tem as suas escolhas, e não criar desconforto para o treinador dentro do elenco. Por exemplo, essa mensagem do Arrascaeta nas redes sociais levanta um mal-estar dentro do vestiário -, completou.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O Flamengo de Domènec Torrent volta a campo no próximo domingo (30). A equipe enfrentará o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Lembrando que o Alvinegro Praiano vem de derrota por 2 x 1 no clássico contra o Palmeiras.