Pablo Zabaleta, ex-Manchester City, é oferecido ao Flamengo

O Flamengo monitora o mercado de transferência e observa alguns nomes para substituir Rafinha, agora jogador do Olympiacos, da Grécia. Com a janela internacional fechada, a diretoria analisa atletas que estejam sem contratos. O argentino Pablo Zabaleta, ex-Manchester City e ex-West Ham, foi oferecido para o Rubro-Negro nesta sexta-feira (14).

 

Pablo Zabaleta se encaixa no perfil de jogador que o Flamengo procura: experiente, com histórico vencedor e sem contrato. Porém, o argentino tem 35 anos, e a idade é vista como empecilho, pois o Rubro-Negro deseja contratar um atleta mais novo, já pensando no futuro. O intuito é não precisar voltar rapidamente ao mercado procurando, às pressas, lateral-direito titular. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O argentino foi oferecido ao Flamengo logo após a coletiva de Marcos Braz informando que Rafinha, de fato, estava de saída da equipe carioca. A partir disso, agentes brasileiros passaram a ligar para os dirigentes indicando Pablo Zabaleta, que vê com bons olhos acertar com o Rubro-Negro. O jogador está sem contrato desde que deixou o West Ham – seu último clube -, no começo de julho.

O jogador já trabalhou durante uma temporada com Domènec Torrent, atual treinador do Flamengo, no Manchester City, clube que defendeu por cerca de dez anos. Além de City e West Ham, Zabaleta atuou por San Lorenzo, da Argentina, e Espanyol, da Espanha. Embora seja bem avaliado internamente no Fla, o atleta vira segunda opção devido à idade. A primeira é Maurício Isla.

O lateral chileno, de 32 anos, já começou a conversar com o Flamengo. O jogador está sem contrato desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, ou seja, encontrá-se livre para assinar com o Rubro-Negro, mesmo com a janela de transferência internacional fechada. O atleta se encaixa no perfil desejado pela diretoria carioca. Pelo clube turco, onde atuou por três temporadas, Maurício Isla soma 91 partidas disputadas e 13 assistências.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu comentei que o Zabaleta nunca fez gol nos clubes que jogou e só fez 13 assistências. Não foi o Zabaleta e sim o Isla. Pelo histórico da carreira também é um lateral Fraco, só sabe marcar!?

  • O Zabaleta jogou 9 anos no clube e nunca fez gol e só fez pouquíssimas assistência? Por favor no Flamengo não!

  • Também acho que o Pikachu seria uma ótima opção.

  • Yago Picachu.

  • Yago Picachu. É a melhor opção. Isso é fácil de enxergar.

  • Lateral fraquíssimo. Nunca entendi o porquê de ser opção no City. Lento e pesado, não é nada ofensivo, só toca bola pro lado, e isso no auge, imagina com 35… E ainda será caro! Que tragam só o Isla. Se não trouxerem um reserva, que seja o Matheuzinho

  • Acho que poderia trazer o Yago Pikachu. É um excelente lateral, novo, e tem muita visão de jogo.
    O Vasco, por estar em difícil situação financeira, com certeza não iria relutar em vendê-lo para fazer caixa.

  • Por que não contrata os dois? Já que precisamos de reserva, Zabaleta embora tenha a idade de 35 é um cara bem experimente e Isla mais novo tem mais gaz pra queimar

  • Isla é muito mais lateral, zabaleta tem estopim curto faz muitas falta, é mais de marcação que projeção, fica mais plantado, já o Isla se move mais, da sustentação no ataque , infiltra quase sempre, tem um bom passe, faz a cobertura perfeita.