‘Rei dos Clássicos’, Bruno Henrique tenta quebrar jejum de gols em jogo contra o Botafogo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Após sair zerado da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (19), Bruno Henrique completou seis jogos sem marcar gols pelo Flamengo, vivendo assim, seu maior jejum desde que chegou ao clube. Entretanto, considerado ‘Rei dos Clássicos’, o atacante tentará aproveitar o duelo contra o Botafogo, neste domingo (23), para voltar a balançar as redes e, quem sabe, voltar à boa fase.

Vestindo o Manto Sagrado, os números do camisa 27 impressionam. Desde que chegou ao Fla, em janeiro de 2019, o jogador coleciona títulos e boas marcas. Bruno Henrique entrou em campo em 78 jogos e marcou, até então, 43 gols – além de ter dado 17 assistências. Analisando a atuação do atacante apenas em clássicos cariocas, foram 12 tentos em 16 partidas. De quatro confrontos contra o Botafogo, o atleta balançou as redes três vezes.

O rival estadual que mais sofreu com Bruno Henrique até então, foi o Vasco da Gama que, em cinco partidas, levou cinco gols de Bruno Henrique. Já o Fluminense sofreu quatro tentos em oito confrontos. Apesar dos bons números, o último duelo em que Bruno Henrique balançou as redes adversárias foi contra o Volta Redonda, na vitória de 2 a 0 na semifinal da Taça Rio, no dia 05 de julho. De lá para cá, o camisa 27 não marcou mais gols.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Neste domingo, portanto, Bruno Henrique tentará quebrar seu maior jejum vestindo o Manto Sagrado, para seguir fazendo ‘jus’ ao apelido de ‘Rei dos Clássicos’. O duelo contra o Botafogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, todavia, no canal do Coluna do Fla, no YouTube, a Nação Rubro-Negra confere a narração pé quente de Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *