Relacionado em todas as partidas, Thiago Maia ainda não estreou pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Thiago Maia foi um dos reforços do Flamengo para a temporada 2020. O jogador chegou ao clube carioca no início deste ano, por meio de um empréstimo do Lile, da França. Apresentado no dia 23 de janeiro, o atleta entrou em campo poucas vezes até o momento. O camisa 33 disputou apenas nove partidas vestindo o Manto Sagrado, sendo titular apenas em uma. Com o técnico Jorge Jesus, o volante teve algumas oportunidades, porém, desde a chegada de Domènec Torrent, Thiago Maia ainda não entrou em campo.

O técnico catalão comandou o time em quatro partidas, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Como Thiago Maia não foi opção para o time titular em nenhum dos jogos e não entrou no decorrer de nenhuma partida, o jogador ainda não fez a sua estreia pelo Flamengo no Brasileirão. Entretanto, vale destacar, o camisa 33 esteve presente em todas as listas de relacionados para o campeonato nacional.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A única partida que Thiago Maia foi titular com o Manto Sagrado foi na estreia do Flamengo na Copa Libertadores deste ano. Na vitória contra o Junior Barranquilla, o volante jogou os 90 minutos. Porém, a última vez que o jogador jogou foi no confronto contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, que o Fla acabou classificado.

Nos últimos jogos, o técnico Domènec Torrent realizou menos substituições do que é possível. Em quatro partidas, o treinador modificou o time apenas 13 vezes, quando o máximo era de 20 alterações. Sendo que duas delas foram feitas por necessidade, a expulsão de Diego Alves contra o Coritiba e quando João Lucas se lesionou contra o Grêmio. O novo regulamento permite até cinco substituições por partida, a tendência é que haja rotatividade no elenco e, por isso, Thiago Maia ganhe espaço.

Apesar de poucos jogos em campo, Thiago Maia é vitorioso no Flamengo. O camisa 33 ganhou todos os campeonatos disputados: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Thiago Maia jogou (muito) bem em todas as partidas que fez pelo Mengão. Chegou a atuar como zagueiro e não comprometeu. Ao contrário, mostrou que pode até atuar nesta posição, pois se coloca muito bem e sabe sair jogando, como poucos.
    Como Léo Pereira ainda não se firmou e Gérson não tem jogado bem, Thiago poderia entrar na vaga destes dois nos jogos menos complexos.
    Acho que o Mengão deveria pensar em comprar seu passe.
    Muito bom jogador

Comentários não são permitidos.