FOTO: REPRODUÇÃO
Dono da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo representa uma Nação de 42 milhões de torcedores e, apesar de ser um clube carioca, tem em sua maioria rubro-negros que não residem no Rio de Janeiro. Como uma forma de aproximar o flamenguista, em 2019, o Mais Querido criou programa chamado “OFF Rio”, que custava, inicialmente, R$ 64,00 mensais para torcedores de outras regiões.
No entanto, nesta quinta-feira (27), o Flamengo anunciou um reajuste de 165% no valor do plano que, a partir de agora, custará R$ 170,00/mês. O anúncio não foi visto com bons olhos pela Maior Torcida do Mundo, que usou as redes sociais para detonar a decisão da diretoria em ‘excluir’ os sócios off-RJ, maioria da Nação, com o aumento exorbitante da cobrança. Confira reações de torcedores:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
https://twitter.com/flavioagfarias1/status/1299148532671229952?s=20
Seria absolutamente impensável deixar o quadro associativo do clube que tanto amo e para o qual, não seria exagero dizer, vivo.
Mas isto está para acontecer. Sou Off-Rio e, com o aumento sujo de 165%, estou sendo expulso do clube.
Se eu sair do Off-Rio, cancelarei o @NacaoCRF.
— Vinicius Paiva (@vpaiva_btj) August 28, 2020
Como um clube popular, nacional, pega um projeto de inclusão social fantástico como o OFF-Rio, que causou a criação e adesão de Embaixadas e Consulados mundo afora e por causa de meia-dúzia de patéticos preconceituosos elitistas simplesmente joga este projeto no lixo?
— Pedrada Rubro Negra (@PedradaRN) August 28, 2020
Esqueçam justificativas financeiras ou de marketing. Isso aí é a resposta de quem via a iminência da aprovação da emenda do off-rio e do voto a distância. Ficou mais fácil tirar pelo bolso. É a ultra-gentrificação do clube por gente que lembra dos 40 milhões só quando oportuno.
— Marcos Schettini ??? #TRI DA AMÉRICA (@marcosschettini) August 28, 2020
https://twitter.com/butter_david/status/1299170106455527424?s=20
Pandemia fodendo com uma porrada de gente, tanto ficando sem emprego quanto fechando seu comércio, e os caras aumentando valor de sócio. É muita filha da putagem.
— ???? ????? ? (@_caioczr) August 27, 2020
Pois bem, estão alijando essa Rubro-negra e esse Rubro-negro disso também. Muito triste essa movimentação da atual diretoria do Flamengo. Que repensem. Deem uma passo atrás. Pela maioria dos torcedores do Flamengo, que são os de fora do Rio de Janeiro. Respeitem
— Tozza (@TozzaFla) August 28, 2020
Não vou sair do off-rio. Mas foi uma puta sacanagem. Nota esdrúxula… fico questão de ficar só para votar ano que vem.
— Joubert de Queiroz??????????? (@joubertjr) August 28, 2020
NUNCA assisti um jogo do FLA no estádio. Sou de Juazeiro do Norte-CE e sempre q posso contribui com o clube. Só compro produtos oficiais, assino PPV, virei sócio torcedor(msm sabendo q dificilmente verei um jogo ao vivo)…
E é assim q nos tratam.
De simpatizantes a isso…
— Marcos Jr (@mjrcbfla) August 28, 2020
Desde que o Rubro-Negro anunciou a mudança, Embaixadas e Consulados do Flamengo começaram a se manifestar de maneira contrária à decisão. Até o momento da publicação desta reportagem, três embaixadas já haviam comunicado os desligamentos do programa: a FlaCampos, a maior do clube, e também a Fla USA e FlaMacaé.
A diretoria esta sendo disrespeitosamente com o torcedor .praticamente expulsando torcedores .porq fazer um reajuste desse em plena pandemia e uma covardia desse presidente .quem bate esqueci quem apanha nunca esqueci .é o senhor presidente pode ter certeza que vai ser lembrado sim nem tanto pela conquista da libertadores e nem pela conquista do brasileirão .mais sim pela falta de respeito com o torcedor
Outra bola-fora do Sr Landim em aceitar isso. Engenheiro da área do Petróleo.
Pra que eles que são milionários (Landim e cia), dinheiro é um problema… Não enxergam nada a frente. Não têm visão estratégica!!!
É UMA VERGONHA O QUE ESSA DIRETORIA FAZ COM A TORCIDA DO FLAMENGO, O PROJETO DE PODER DE LANDIM E BAP DE VENTO EM POPA, BOLA PRA FRENTE, SÓ FICO PORQUE REALMENTE AMO O FLAMENGO