Analista português se encanta com Gerson: “Taticamente, cumpre tudo que é necessário”

Compartilhe com os amigos

Logo quando chegou ao Flamengo, Gerson mostrou que além de talentoso, é também um jogador versátil. Em 2019 com Jorge Jesus, o craque jogou como primeiro e segundo volante, meia central, meia ofensivo e também fez a ponta direita quando Everton Ribeiro ficou de fora por lesão. A polivalência do ‘Coringa’ do Flamengo impressionou o analista de dados Pedro Bouças. Membro da comissão técnica de Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos, fez elogios ao jogador do Flamengo em uma entrevista concedida à ESPN.

– Taticamente, ele cumpre tudo o que é necessário. Ainda tem uma dimensão técnica e física muito forte. Chega rápido à área de ataque, quando perde a bola, consegue voltar para ajudar na reorganização. Consegue carregar a bola com qualidade. Um papel tático muito importante com a bola quando o time saía ao ataque. O Arão virava um terceiro zagueiro, e o Gérson avançava bastante – disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O analista acompanhou de perto o Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Antes de integrar a equipe técnica de Jesualdo, Bouças participava das análises táticas dos programas esportivos da emissora portuguesa TV Canal 11. Para Bouças, Gerson, era a peça mais importante para o sucesso tático do Flamengo. Além disso, o português afirmou que o Coringa, era o melhor jogador do futebol brasileiro.

– Quando perdia a bola, tinha a função de impedir a transição ofensiva do adversário. Acredito que muito do sucesso do Flamengo passou por essa questão. Era um time muito eficaz quando perdia a bola. Ele tinha um papel muito importante. Há muitos outros nomes também. Não conheço todo mundo, mas acho o melhor jogador do futebol brasileiro” – concluiu.

Gerson não poderá mostrar seu futebol na próxima rodada. O meia está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu da última quarta-feira(09). O Flamengo já está em Fortaleza, onde enfrenta o Ceará neste domingo (13), às 18h (horário de Brasília). O confronto será disputado no Castelão e é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse analista em outra matéria citou que Everton Ribeiro é o melhor jogador e nesta é Gerson, confuso

  • Chupa
    Portugueses

Comentários não são permitidos.