CBF envia relatório ao TRT e afirma que surto de Covid-19 no Fla é causado por quebra de protocolo de saúde

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O confronto do Flamengo com o Palmeiras está dando o que falar. O jogo está suspenso por uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT), mas a CBF não desiste de fazer a partida acontecer. O UOL Esporte teve acesso com exclusividade a um relatório elaborado pela Comissão Médica Especial da CBF ao TRT em que a entidade garante que o surto de casos de coronavírus no Flamengo se deve ao fato do clube não respeitar os protocolos de saúde estabelecidos pela confederação.

Além disso, questiona o número excessivo de dirigentes junto à equipe na viagem para o Equador. A comissão argumenta que os protocolos recomendados pela Conmebol tanto pelo tempo de permanência no país quanto pelo número de pessoas juntas foram descumpridos. Outro argumento que utilizou para manter o seu ponto foi a foto dos jogadores sem máscara dentro do avião na volta das disputas pela Libertadores.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


“Outro fator sugestivo do ponto de vista médico que essa contaminação ocorreu pelo não seguimento dos protocolos e não durante a partida, pode ser constatado pela solicitação do próprio clube para permanecer no exterior por mais de 72 horas, tempo previsto pelo protocolo, por comodidade de logística, com uma delegação de 64 pessoas, enquanto as credenciais da CONMEBOL (Confedereação Sul-americana de Futebol) são em numero de 50, hospedados nos mesmos hotéis e utilizando transporte aéreo e eventualmente terrestre junto com os jogadores”

A CBF apresenta também um estudo mostrando que não haveria qualquer indício de contaminações cruzadas em partidas por enquanto. O jogo entre Flamengo e Independiente Del Valle, em Quito no Equador, é um dos exemplos que a confederação escolheu.

“Esse mesmo fato pode ser observado com o Independente del Valle, adversário do Flamengo na partida válida pela Copa Libertadores no dia 17 de setembro de 2020, que divulgou resultado de 1 atleta com teste molecular positivo em teste realizado no dia 22 de setembro de 2020, após 5 dias da partida em questão. Reiteramos que casos esporádicos podem ocorrer na vigência da transmissão comunitária que vivemos, porém pelos dados expostos acima não há evidência estatisticamente relevante de contaminação cruzada durante as partidas”

As tentativas de cancelar o adiamento da partida não acontecem apenas pela CBF. O Palmeiras também está na luta para que o jogo aconteça. O presidente do clube paulista Mauricio Galliotte, afirmou em entrevista ao Globo Esporte, que se o protocolo não for seguido, pedirá suspensão do campeonato. Por conta das decisões que ainda podem mudar, o Coluna do Fla apurou que o Flamengo já está em São Paulo. Dessa forma, caso a partida aconteça, o time não perde por W.O.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses advogados são fracos. Rssss. O TRT nao quer saber de quem é a culpa é sim a impossibilidade de trabalho dos funcionários. Não precisa ser inteligente pra ver como são fracos. Fora CBF.

  • Vamos galera do FLA, tá na hora de bater de frente com a CBF nas redes sociais

  • A CBF só administra em prol dos times paulistas e em especial com essa porcada.
    Isso que está acontecendo com o flamengo era uma grande oportunidade da CBF dar um
    ótimo exemplo de bom censo adiando esse jogo. “Não tenho dúvidas de que se fosse o oposto já teria adiado”.

  • A CBF nunca me enganou, só beneficia times paulistas,ano passado ele fizeram de tudo pra ajudar o Palmeiras nos jogos pra não perder flamengo de vista na classificação até que não teve mais jeito,se fosse ao contrário timinha da leila tivesse com surto o jogo já teria sido adiado antes que o Flamengo chegasse aki do Equador,a CBF tinha que mudar a sigla pra CPF confederação paulista de futebol ou confederação do Palmeiras de futebol pois é o único time que eu vi até hj que ganha pênalti feito por poça d’água

  • CBF não LIXO uma vergonha para essa intidade deixa joga quando tive todo mundo com covid manda para esse lixo fazer os acampamentos de saúde para todos os jogadores uma vergonha para essa intidade chamada de lixo.nao CBF

  • A CBF está se posicionado vergonhosamente a favor de um CLUBE e não de todos os seus filiados. Algo a ver com a CREFISA? Pegaram empréstimos lá? E, o Flamengo disputava uma competição da CONMEBOL e não da CBF, portando deveria seguir os protocolos da CONMEBOL e não da CBF e a CONMEBOL autorizou a permanência do Flamengo por mais tempo no Equador.

  • É muita ignorância da CBF sem entender que o covid-19 é um inimigo invisível, nenhum protocolo é 100% eficiente, há 1001 maneiras de ser infectado pelo vírus, no pegar em dinheiro, em casa no abrir um produto que esteja embalado em plástico e até no ar.
    Quando a regra (lei) criada por esses órgãos não previu essa situação e estão criando regras depois do acontecido, dando várias interpretações. No Código do Processo Civil, quando não há lei que determine um crime, usa-se um termo em latim que diz: nullum crimen, nulla poena sine praevia lege ( nulo é o crime, nula é a pena sem uma prévia lei)

  • A pombagira caboquinha agora é inspetora de saúde?

  • E, como sempre, a CBF protegendo seus afilhadinhos paulistas. Ano passado, qdo a “justíssia” autorizou o jogo sem torcida naquele chiqueiro, não me lembro de ter visto a CBF se dedicar tanto para tentar reverter a decisão do MPSP. Simplesmente abaixou a cabeça e concordou com a decisão (que favorecia o Palmeiras). Agora, ,”luta” para derrubar uma decisão judicial que “prejudica” o Palmeiras, ou seja, a de esperar o time titular do Flamengo se recuperar do surto. Acham CBF e Palmeiras (e, claro, a CONMEBOL) que é “mais fácil” enfrentar um time da base do que o titular. E se falar em “protocolo”, qual deles foi “quebrado”? O do Flamengo ou o da CONMEBOL? Afinal, o pico da contaminação ocorreu no Equador. É claro que a CONMEBOL, tb traumatizada com a derrota do seu afilhado predileto na decisão da Libertadores de 2019, tb já determinou que “vai ter jogo” entre Flamengo e Del Valle. Daí conclui-se algo bem interessante: somente um vírus microscópico pode derrotar o Flamengo no Brasil ou na América do Sul, e este vírus, sem querer e nem saber porquê (porque vírus não tem dinheiro e, por isso, não paga propina), conseguiu os “apoios” da CBF e da CONMEBOL.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • A cbf e as federações são os cafetões do clubes, estão se lixando para os atletas, só estão ligados em grana. Que “mérdicos” sâo esses que apoiam a cbf? Infelizmente, e temos que admitir, parecem ser da mesma laia que o Tanure, que foi defender o retorno do futebol junto a esse ignorante que governa o país. Estamos provando do nosso próprio veneno. Então que se mande o melhor que temos a campo e seja o que Deus quiser…

  • Para a CBF a culpa eh do flamengo. E o time q se lasque. Mesmo q todos adoeçam ou q alguém possa morrer o jogo tem q ocorrer. É a visão da CBF, do Palmeiras… Que Jesus proteja aqueles q não têm voz nessa situação: os jogadores, os árbitros, gandulas e demais pessoas q têm de trabalhar amanhã na partida. Que o Flamengo consiga desempenhar bem o futebol.

Comentários não são permitidos.