Conmebol recusa mais uma tentativa da Globo de adquirir direitos de transmissão da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Paralisada em março pela pandemia do Covid-19, a Libertadores já tem data para voltar. Com reestreia marcada para 15 de setembro, a Conmebol ainda não fechou os direitos de transmissão com nenhuma empresa. A Globo fez uma proposta de adquirir os direitos, de acordo com o site UOL, por um valor próximo a 45,5 milhões de dólares, R$ 241 milhões, na cotação atual, mas foi considerada baixa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A Globo já teve os direitos televisivos da Libertadores, mas rescindiu o contrato há mais ou menos um mês. A emissora, antes de tomar esta decisão, fez uma proposta de redução de 50% do valor envolvido por conta da crise causada pelo Covid-19, mas a Conmebol recusou. Esta nova oferta feita e, novamente, recusada, significava uma redução de 30% do valor original (65 milhões de dólares).

Mesmo com as duas recusas, a Globo segue confiante de que será o único canal a ter condições financeiras de chegar a um acordo com a Conmebol. Além disso, a boa relação da emissora com a empresa são outro fator que alimenta esta confiança.

Não foi apenas a Globo que buscou os direitos de transmissão. A RedeTV! e a Band na TV aberta, a Disney (ESPN e Fox Sports) na TV fechada e Facebook e Youtube com players de internet também fizeram suas ofertas. Entretanto, todas as propostas juntas não conseguiram alcançar o valor mínimo desejado pela entidade, de 350 milhões de dólares.

O Flamengo volta aos campos em disputa pela manutenção do Libertadores contra o Independiente Del Valle na quinta-feira, 17 de setembro, às 21h (horário de Brasília). A partida será válida pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato. O confronto será disputado no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Não liga amigo, são meia duzia de malucos que sofreram lavagem cerebral e acham que se, por acaso, a globo acabar ou chegar perto de falir, oq nunca vai acontecer (basta ver o balanço anual da empresa), outra emissora ñ vai assumir e continuar tudo da forma q está. Talvez até piore, visto que a Globo adora o nosso Mengão (afinal somos a maior audiência) e os outros canais babam os clubes paulistas.

  • A FLATV tem que arranjar um parceiro tipo o que fez com o SBT e comprar os direitos de transmissão da libertadores e carioca.

  • A galera fica falando mal da Globo foi pela Globo que passou os jogos que agente ficaram felizes pela vitória e triste pela derrota

  • Lixo essa globo

  • Globo. Lixo

Comentários não são permitidos.