Domènec implanta nova filosofia em meio a ‘maratona’ e supera início de Jorge Jesus no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo viveu o tão esperado ‘ano mágico’ em 2019 com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Sob o comando de Jorge Jesus, o Fla atingiu ‘outro patamar’ e conquistou outros troféus em 2020, como: Supercopa do Brasil, Recopa Sul Americana e Carioca. No entanto, o técnico deixou o Mais Querido um mês após renovar seu contrato e voltou para Portugal, para treinar o Benfica. O contratado para ser seu substituto foi Domènec Torrent, que tem um aproveitamento superior em seus oito primeiros jogos.

Após uma campanha repleta de vitórias e títulos, o catalão chegou ao clube com a difícil missão de manter a equipe em um caminho vitorioso. No entanto, ao comparar o início de Jesus com o começo da trajetória de Domènec, o atual treinador está em vantagem. Isso porque, o português, quando assumiu o clube da Gávea, em oito partidas oficiais, obteve três vitórias (Emelec, Botafogo e Goiás), três empates (Corinthians e duas vezes Athletico-PR) e duas derrotas (Bahia e Emelec), com 50% de aproveitamento.

Já Domènec, em oito jogos, tem duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO), dois empates (Grêmio e Botafogo) e quatro vitórias (Coritiba, Santos, Bahia e Fortaleza), com 58,3% de aproveitamento. Todas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, de 2020. Outra diferença entre os inícios das trajetórias dos treinadores é que Jorge Jesus chegou com, pelo menos, 20 dias para treinar a equipe antes de fazer sua entreia. Já Dome, foi apresentado oficialmente em uma segunda-feira e teve seu primeiro jogo no domingo seguinte, com menos de uma semana de atividades à frente da equipe.

Com Mister, o Rubro-Negro tinha os jogadores titulares praticamente definidos. Já Dome, deixou bem claro que é adepto ao rodízio e, desde que chegou, começou a dar bastante rodagem ao elenco. Com isso, mais de 25 atletas diferentes já entraram em campo sob o comando do catalão. Em busca de deixar o Fla com sua cara ao mesmo tempo em que uma história vencedora vai sendo escrita, o Mengão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (09).

No próximo compromisso, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no segundo clássico carioca do Brasileirão. A partida, válida pela nona rodada do torneio, acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo e do Premiere. O Coluna do Fla, por sua vez, realizará sua tradicional narração pé quente, através do YouTube, sob o comando de Rafa Penido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


JOGOS COM DOMÈNEC:

Vitórias: 4 – Coritiba, Santos, Bahia e Fortaleza
Empates: 2 – Grêmio e Botafogo
Derrotas: 2 – Atlético-MG e Atlético-GO
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 10

JOGOS COM JORGE JESUS:

Vitórias: 3 – Emelec, Botafogo e Goiás
Empates: 3 – Corinthians e duas vezes Athetico-PR
Derrotas: 2 – Bahia e Emelec
Gols marcados: 14
Gols sofridos: 11

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • O Diego Alves é um excelente goleiro mas pode ficar fora de jogos importantes, sugiro contratar um goleiro experiente, o Danilo Fernandes do Internacional ou o Gatito.
    O Cesar é confiável mas os ouros tprecisam de mais rodagem.

  • Ele ainda está conhecendo os jogadores. Vamos deixar o homem trabalhar. Apesar dos erros, o time está começando a engrenar. Ninguém se torna o braço direito do Guardiola por 10 anos se não souber nada de futebol.

  • Não ligo para aproveitamento superior. Quero mesmo é ver o clima ruim e discussões: isso é o que faz o futebol ser emocionante. Tá fazendo falta o grupo entrar na pilha dos jornalistas e rachar, como antigamente. Se ficar no décimo-sexto lugar, na tabela, já está de bom tamanho. O Domenec não sabe nada e deve dar lugar pro Felipão, que está desempregado. Ou então o Renato Gaúcho, que fez o Grêmio contrata Tiago Neves e outros perebas. Curti muito quando o Renato discutiu com Djalminha e fez o Flamengo doar o atleta para o Guarani…

Comentários não são permitidos.