“Em cada 100 ações, acerta 95”: analista português exalta futebol de Everton Ribeiro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo possui o melhor elenco do Brasil, tendo vários jogadores entre os melhores do país. E quem continua roubando a cena é Everton Ribeiro. Com gols antológicos e atuações de gala nas últimas rodadas, o camisa 7 da Gávea vem arrancando elogios de companheiros e até de jogadores adversários. Na imprensa, o jogador também vem sendo assunto. O analista de desempenho Pedro Bouças, disse em uma entrevista concedida para a ESPN, que Everton é ‘muito diferente’ com a bola no pé.

– Aquele jogador que mais me encanta é o Everton Ribeiro do Flamengo. É uma escolha que nem toda gente faz, porque não é o cara que faz os gols e nem é aquele que corre mais, mas é o jogadr que cria condiçoes para que outros tenham notoriedade. Isso é muito importante e nem sempre valorizamos esses jogadores. O Everton Ribeiro pode não ser o jogador que faz o último passe, mas quando a bola passa por ele, no momento a seguir alguém vai ter condição de dar o último passe ou fazer um gol. É um jogador que com bola é muito diferente porque é muito inteligente e muito eficiente no seu gesto motor.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Bouças faz parte da comissão técnica do ex-treinador do Santos, o também português Jesualdo Ferreira. em 2019, o analista atuou como comentarista de programas esportivos em uma emissora de TV de Portugal e cabia a ele analisar algumas jogadas do Flamengo de Jorge Jesus. Para Pedro, a maior qualidade de Everton Ribeiro, são as tomadas de decisão.

– Pra mim o melhor jogador não é o que ‘dá nas vistas’, mas é aquele que acerta 100 ações de 95. O Everton Ribeiro é um jogador muito regular. Faz sempre  o correto e aproxima sua equipe do gol. Portanto, acho que nesse momento, dentro daquilo que vejo no futebol ofensivo, é o jogador que mais gosto no futebol brasileiro.

Everton Ribeiro deve ir a campo para enfrentar o Ceará no próximo domingo (13), em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 18h (de Brasília) no estádio Castelão em Fortaleza. Com o Manto Sagrado, o camisa 7 da Gávea disputou 203 jogos, marcou 28 gols e deu 25 assistências. Além disso, Everton conquistou seis títulos com o Flamengo, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

  • Miteiro, e´o Messi rubro negro, agora é Baby gol….joga muito…

  • Não o vejo como esse “carregador de piano” mencionado pelo tuga. Como assim, ele não dá último passe? não faz gol? Não foi à toa que recebeu as alcunhas ER7 e MITEIRO do público… Não, definitivamente, esse sr. desconhece a carreira do Everton Ribeiro… Nada a ver! SRN

  • Pode tirar o olho gordo do Everton miteiro que ele é do mengão.

Comentários não são permitidos.