Em jogo contra o Fluminense, Gabigol pode se tornar artilheiro do país e do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Com 15 gols marcados na temporada, Gabigol é vice-artilheiro do Brasil no ano de 2020 e, nesta quarta-feira (09), no clássico contra o Fluminense, pode assumir a artilharia do país e, também, do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 precisa de um gol para dividir a artilharia nacional com Léo Gamalho, do CRB, e dois gols para se igualar a Thiago Galhardo, do Internacional, como maior goleador do Brasileirão.

Para atingir a marca de 15 gols, Gabigol precisou disputar 21 jogos. O atacante balançou as redes quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro, aproveitou oito oportunidades no Campeonato Carioca, marcou uma vez na Copa Libertadores da América, e contribuiu para os títulos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, com um gol marcado em cada competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O último gol de Gabigol foi marcado no jogo contra o Fortaleza, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. O atacante, que iniciou o confronto no banco e reservas, decidiu para o Mais Querido nos instantes finais do duelo, e garantiu ao Rubro-Negro a terceira vitória consecutiva na competição.

Visando as artilharias do Brasileirão e do país, Gabigol entra em campo novamente nesta quarta-feira (09), contra o Fluminense. O embate será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e terá transmissão da Globo, com imagens, e do Coluna do Fla, com a narração mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também