Faz tudo: Thiago Maia acerta 100% dos dribles, lidera desarmes e ‘doutrina’ meio-campo em Fluminense x Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo encarou o Fluminense na noite da última quarta-feira (09), em partida pela nona rodada do Brasileirão. Dominante do início ao fim da partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e contou com um ‘herói’ discreto. Apesar de não ter marcado gol ou concedido assistência, o volante Thiago Maia foi um dos melhores em campo, atuando como um verdadeiro ‘maestro’ no time de Domènec Torrent.

De volta à equipe titular no clássico – o atleta ficou no banco durante o Flamengo 2×1 Fortaleza – Thiago Maia demonstrou mais uma vez que está pronto para responder positivamente quando for acionado. Com um índice alto de acertos no meio campo, o camisa 33 teve 100% de aproveitamento nas tentativas de drible: foram cinco ao longo dos 83 minutos em que atuou, segundo dados do Sofascore.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA:

Ainda do ponto de vista da criação de jogadas, Thiago Maia teve índice de 90% dos passes certos – ao todo, foram 70 tentativas, com 63 bem sucedidas. Nas bolas longas, mais uma aula do meio campista: 10 acertos em 13 lançamentos. Na defesa, o volante liderou um quesito importante: com três desarmes, Thiago foi quem mais desarmou atletas do Tricolor. Além disso, o jogador ainda realizou dois cortes e uma interceptação.

Atualmente, Thiago Maia tem revezado com Gerson, Willian Arão e Diego Ribas, atletas que atuam em faixa mais central da equipe montada por Domènec Torrent. Apesar disso, contra o Flu, o técnico catalão escalou três deles juntos, deixando apenas Arão no banco. Em nove rodadas do Brasileirão, Thiago atuou por quatro vezes, sendo três como titular.

OS NÚMEROS DE THIAGO MAIA EM FLUMINENSE X FLAMENGO

Minutos: 83
Passes (certos): 70 (63)
Bolas longas (certas): 13 (10)
Dribles bem sucedidos: 5 (100%)
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 0
Desarmes: 3
Cortes: 2
Chutes travados: 2
Interceptações: 1

*Dados retirados do portal Sofascore

MAPA DE CALOR DE THIAGO MAIA EM FLUMINENSE X FLAMENGO

Thiago dominou o meio campo durante o Fla-Flu (Foto: Sofascore)
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Thiago Maia foi um gigante e um exemplo de empenho e foco para a equipe. Elogios merecidos!

Comentários não são permitidos.