JOGO CONFIRMADO: Prefeita de Guayaquil informa que o estádio Monumental não foi interditado

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Os bastidores da partida entre Flamengo e Barcelona estão bem movimentados. Em uma coletiva concedida pelos representantes das Diretorias de Saúde, Riscos e Esportes de Guayaquil, as autoridades informaram que seria enviado um relatório à Conmebol. O documento notificaria a interdição do Estádio Monumental de Barcelona, além de pedir a volta imediata da delegação do Fla para o Brasil. No entanto, em seu perfil oficial no Twitter, a prefeita da cidade, Cynthia Viteri, escreveu que o estádio não está interditado. Além disso, as autoridades nacionais do Equador já deram o aval para que ocorra a partida.

CONFIRA:

“O estádio Monumental não está interditado. Estamos esperando o pronunciamento do Ministro de Saúde para saber se haverá ou não a partida de hoje. Seguiremos o Protocolo que o Ministro indicar.”

Todo o impasse sobre a realização da partida aconteceu após nove membros da delegação do Flamengo testarem positivo para Covid-19. Nos exames realizados nos últimos dias, foi confirmado que sete jogadores estão infectados com o vírus, são eles: Bruno Henrique, Diego Alves, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho. Além do chefe do Departamento Médico, Márcio Tannure, e Juan, ex-zagueiro e atual componente do Departamento de Futebol.

Para esta partida, além dos sete desfalques por Covid-19, o Flamengo possui outros dois problemas no Equador. O zagueiro Gustavo Henrique está suspenso após a expulsão na partida contra o Independiente del Valle e o artilheiro Gabigol que teve uma lesão na coxa direita constata, com isso, não é certeza para o jogo. O Rubro-Negro estuda a possibilidade de contar com o atacante pelo menos no banco de reservas.


Saiba como assistir a Flamengo x Barcelona


A partida será transmitida pelo canal Fox Sports, porém, você pode assistir a transmissão mais pé-quente da internet, no canal Coluna do Fla. A narração é por conta do Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, além de João Granette na reportagem.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também