Meia que entrou como ponta e terminou na lateral do Fla: Richard surpreende contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo entrou em campo contra o Palmeiras utilizando uma escalação que dificilmente se repetirá. Isso porque, com 19 desfalques, o Rubro-Negro foi forçado a montar um time ‘às pressas’ para encarar o Alviverde no Allianz Parque e, ainda assim, conseguiu um empate por 1 a 1. Dentre os atletas que atuaram, a maior parte deles sequer vinha sendo relacionada para os jogos, como é o caso do colombiano Richard Rios, que atuou improvisado em duas funções e, ainda assim, teve boa atuação.

Vindo do futsal, Richard chegou ao sub-20 do Fla em 2019, após se destacar pela seleção de seu país natal. Na base, o garoto sempre atuou com funções mais ofensivas, entretanto, em faixas mais centralizadas. Comparando ao 4-3-3 que Domènec costuma utilizar, o colombiano seria um meia de ligação, tal como Diego e Thiago Maia costumam jogar. Na necessidade, porém, ele foi acionado na ponta direita.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Entrando em campo aos 26 do segundo tempo, Richard assumiu a vaga do também garoto Guilherme Bala – acionado como titular. Minutos depois, porém, o colombiano teve uma nova missão: jogar na lateral direita e parar a velocidade de Rony, arma que vinha sendo explorada pelo Palmeiras, sobretudo em contra-ataques. Isso aconteceu porque João Lucas, que não atuava desde agosto, sentiu cãibras e precisou ser substituído. Sem laterais no banco, o auxiliar Jordi Guerrero colocou Yuri de Oliveira em campo e puxou Richard para o sistema defensivo.

Jogando recuado, o jovem mostrou personalidade e não sentiu o peso da estreia. Ao todo, Richard deu 14 toques na bola, realizou dois cortes, além ainda de um desarme e uma interceptação. Nas sete tentativas de passe, o camisa 54 acertou cinco, segundo dados do portal Sofascore.

CONFIRA O MAPA DE CALOR DE RICHARD:

Atuando por cerca de 20 minutos, Richard alternou entre a ponta e a lateral direita (Reprodução/Sofascore)

Apesar da boa atuação e animação, Richard não poderá ir a campo no próximo compromisso do Flamengo. Sem fazer parte da lista de inscritos na Libertadores, o garoto acompanhará de casa o duelo contra o Del Valle, que vale a liderança do Grupo A, uma vez que ambas equipes têm nove pontos. O embate está marcado para as 21h30 desta quarta (30), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.