Rivais exploram fragilidade, e Flamengo sofre 54% dos gols em jogadas de cruzamento

Compartilhe com os amigos

PEDRO CHAVES/AGIF

Por: Nathalia Coelho e Higor Neves

O Flamengo quebrou a sequência de vitórias que vinha conquistando no Campeonato Brasileiro após perder a partida contra o Ceará por 2 a 0, no último domingo (14). Os dois tentos da equipe cearense saíram em lances semelhantes: cruzamento partindo do lado esquerdo da zaga rubro-negra. Esse fato, aliás, não tem sido novidade dentre os 13 gols sofridos pela equipe no Brasileirão.

Contando com os dois gols feitos pelo Ceará, o Fla soma sete tentos sofridos por consequência de cruzamentos, chegando a aproximadamente 54%. Além desses, um foi na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, outros três no triunfo de 5 a 3 diante do Bahia e um na derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, ainda na primeira rodada do torneio.

Esse fator expõe a defesa rubro-negra que, com um sistema defensivo vazado em oito de dez jogos, conseguiu zerar o saldo de gols na competição. Isso porque, das 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só não sofreu gols nas vitórias sobre o Coritiba e Santos, ambas por 1×0. Apesar de ter balançado as redes adversárias em 13 oportunidades, o Flamengo também sofreu 13 gols, zerando o saldo de gols.

Confira os números:
Ceará 2×0 Flamengo – 2 gols de cruzamento
Fluminense 1×2 Flamengo – 1 gol de cruzamento
Bahia 3×5 Flamengo – 3 gols de cruzamento
Flamengo 0x1 Atlético-MG – 1 gol de cruzamento


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, o Mais Querido vira a chave e foca na reestreia da Libertadores. Atual campeão da competição, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Independiente Del Valle, na próxima quinta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Quito, no Equador. O Rubro-Negro divide a liderança do Grupo A com o próprio Del Valle, com seis pontos, mas perde no saldo de gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Renê nunca bloqueia cruzamento. Fica a metros de distância do atacante. Isso não é marcação. Se o cara fica à vontade pra cruzar, que marcação é essa?

  • Outra coisa: Vitinho e Michael são jogadores de segundo tempo…..oa caras não são produtivos.
    Por sinal, contrata-se Gustavo Henrique e Leo Perreira pra quê? O zagueiro do Ceará faz um Gol de cabeça na pequena área. Isso foi demais!!! Enchi o saco desses caras!!!

  • Esse tal de zé arão parece trem da central, chega sempre atrasado. Enquanto isso os mulambos que se dizem goleiros (todos) não saem nos cruzamentos. Parecem goleiros de jogo de totó, tomam gols sem sair de dentro da baliza. E o zé ruela braz somente olha, nada faz.
    Rodízio é coisa de churrascaria e enganação do Renato gay-úcho. “Jogador de futebol descansa à noite” (cutruco burro Jorge Jesus).

  • Se continuarmos a jogar com 2 atacantes abertos nas laterais sem voltar para marcar , seremos e estamos sendo um time comum. Ainda mais que sobrecarregamos nossos laterais e nossa defesa.
    Temos que jogar no 4 4 2 é não 4 3 3 isso está comprovado, mas o treinador não quer entende isso!!!

  • Vamos analisar o vexame. Vale ressaltar que não tem nada a ver com rodízio! A questão é que os reservas estão abaixo do patamar. Vamos começar com esses dois da defesa, são inconfiáveis, dois jogadores altos, mas que não ganham nada por cima, além de demonstrarem lerdeza e apatia. Precisamos de um parceiro urgente para o Rodrigo Caio do naipe do Mari. Enquanto não se acha, o Thuler é mais confiável. Não é possível que a comissão técnica não tenha ainda enxergado que o Vitinho, não dá. Ele erra sistematicamente o ultimo passe, estraga todas as jogadas, não cruza, não toca, não marca, não chuta. Ele é um remanescente das inúmeras aquisições equivocadas da era Rodrigo Caetano. FORA VITINHO! Quando o Michael chegou a característica dele era a jogada vertical rumo ao gol, ele trabalha melhor na pequena área chutando a queima roupa ou deixando o companheiro na cara do gol. Agora querem que ele jogue aberto e chutando de longe com total insucesso. O Gabigol tem que descer do pedestal, não se pode perder tantos gols, a cada 4 perde 3, por isso não se cria na Europa. Isso prejudica o time e afeta diretamente o resultado. Se pelo menos uma bola entrasse no primeiro tempo, o jogo seria outro. E aí o enredo se completa com o DOME. Ainda não conhece os jogadores, se conhecesse não escalaria o Vitinho. Não chega a beira do campo pelo menos para acordar os zagueiros e o Aarão, assim talvez não tivéssemos tomado o segundo. E por fim substitui mal, não percebe quem está fora do jogo e demora a substituir, não há justificativa para ter tirado o Vitinho por último. Pelo que ele estava jogando, nem devia ter voltado do intervalo. Esse é o meu medo maior. O Dome parece não ler o jogo. Haja a botar atacante, mas não armou para a bola chegar. O Ceará começou respeitando o Flamengo, mas depois viu o arame liso e gostou do jogo. Primeira vitória sobre nós num brasileiro. E num dia que o líder perdeu. Se não se pode confiar nos reservas, põe a base que tem sangue rubro-negro nas veias e vamos requalificar a equipe afastando os perebas. Não dá pra aceitar que a gente fique perdendo pontos por incompetência generalizada. Vamos enxugar a folha e liberar os sanguessugas e aviar um colírio para o DOME. Afinal queremos estar ou não em outro patamar?

  • temos que tentar derrubar esse projeto de técnico antes do final do mês, ainda pode dar tempo de chegarmos em 2021 na disputa por título

  • vá tomar no cu estagiário desgraçado, não tem jogador que se adapte assim, tá querendo acabar com todo o trabalho anterior, vencedor.

  • Esse técnico é um farsante, em 30 dias tá quase superando em derrotas o JJ em 365 (HUM ANO). Parece um MONGOL na beira do campo, sem vibração, garra. Incrível, com esse TÉCNICO, sair atras no marcador já era, o time não consegue VIRAR ou pelo menos EMPATAR uma.
    Marcos Braz e SPINDER não vão reconhecer o ERRO GRAVE, estão preocupados com a campanha eleitoral, haja vista, que os campeonatos não mais terminam em 2020.

    Gostaria de dar um RECADO A FLA-TV, que vergonha, ontem encerrou o CHAT antes da entrevista com o ESTAGIÁRIO para não exporem as críticas, retirar minha INSCRIÇÃO.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Ou seja,não temos mais zaga!
    Até tentei,mas começo a achar que Michael,Gustavo Henrique e Léo Pereira,foi muito $$$,jogado fora!

  • O mais triste é ver o Fernando Prass, com 150 anos de idade, saindo do gol para cortar cruzamentos, e o César e o Gabriel Batista , ambos jovens e que deveriam estar com os reflexos em dia, plantados embaixo das traves. Um gol no Fla-Flu e um gol ontem com jogadores adversários cabeceando livre de dentro da pequena área. Será que treinam na base os goleiros para sair do gol e cortar os cruzamentos?

Comentários não são permitidos.