Rodrigo Coli: “Análise Estatística – Bahia x Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Salve, Nação! Na continuação de nosso quadro sobre a análise estatística, analisaremos a partida desta quarta-feira (02), onde o Flamengo visita o Bahia pela sétima rodada do Brasileirão 2020, em Salvador. Para esta rodada daremos maior enfoque aos resultados dentro da competição, visto que cada um dos times já conta com 3 partidas em casa e fora, respectivamente.

Bahia x Flamengo – 7ª rodada do Brasileirão 2020


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Último Confronto (fora)
Bahia 3×0 Flamengo (04/08/2019), pelo Brasileirão 2019.
Gols: Gilberto (3x)

Desempenho no BR19
Bahia (casa) – 19J, 7V, 8E, 4D
Flamengo (fora) – 19J, 11V, 4E, 4D

Desempenho no BR20
Bahia (casa) – 3J, 2V, 1E, 0D
Flamengo (fora) – 3J, 2V, 0E, 1D

Probabilidade Estatística (com base nos dados do BR20)
Bahia 1×0 Flamengo, com 22,04% de probabilidade
Santos 49,31% / Empate 33,30% / Flamengo 17,30%

Momento
Bahia EDEVV x Flamengo VEEVD

Pela primeira vez neste campeonato, o Flamengo chega para uma partida com histórico melhor que seu adversário. Enquanto o Bahia amarga uma seca de três jogos sem vitória, com dois empates e uma derrota, o Flamengo vem de uma série invicta que já soma quatro partidas. É bem verdade que o momento dos baianos não pode ser apontado como o princípio de uma crise, considerando que este mau momento de forma contou com um empate fora com o atual vice-líder São Paulo e com um gol igualador tardio contra o favorito Palmeiras, em casa, na última rodada. Mas a derrota sofrida neste hiato fora de casa para o Ceará e o fato de que as duas únicas vitórias da equipe foram em partidas caseiras contra RB Bragantino e Coritiba – equipes que até aqui mostraram futebol suficiente para lutar contra o rebaixamento – não condicionam nenhuma admiração pelo futebol apresentado pelo tricolor.

O grande trunfo do Bahia é a manutenção de Gilberto, que ostentou grande forma na temporada passada, e a chegada de Rodriguinho, que com sua experiência e qualidade já conquistou seu espaço no time. Mas a realidade mostra que a equipe de Roger Machado sofre de uma falta de confiança desde a derrota na final da Copa do Nordeste, para o Ceará, seguida de uma difícil disputa de título baiano que terminou nas penalidades contra a modesta equipe do Atlético (BA).

O Flamengo, por outro lado, pode respirar aliviado após uma intensa semana de trabalhos. A partida contra o Santos não foi como todos queriam, mas o time mostrou evolução tática e robustez que permitiu garantir a vitória fora de casa. A sequência de dois empates caseiros após a vitória fora contra o Coritiba já havia indicado alguma evolução na relação de Dome e seus comandados, e o triunfo na Vila parece ter confirmado este caminho. Mas como nada é fácil para o Flamengo, aqui enfrentamos não somente o Bahia, que merece muitíssimo respeito, mas também os consideráveis desfalques do elenco. São 5 nomes de primeira importância: Diego Alves e César, primeiro e segundo goleiros, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol.

Com este quadro, o Flamengo colocará novamente à prova a qualidade de seu plantel. Enquanto no gol contaremos com a juventude de Gabriel ou Hugo, na frente não podemos nos queixar de más peças. Para o meio, Arão ou Diego devem lutar para fazer a dobradinha com Thiago Maia. Mais a frente, Dome poderá optar por uma penca de qualidade que inclui Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Michael, Vitinho, Pedro Rocha e Pedro.

Conclusão

O Flamengo segue favorito, mesmo com os números desfavoráveis até o momento e dos relevantes desfalques. Apesar da equipe do Bahia apresentar ótimo retrospecto caseiro até agora e do memorável resultado obtido contra nós no último confronto como locais, não imagino que o seu momento vacilante de forma seja páreo para a qualidade em evolução da equipe de Dome. Palpito um 2×0 para o Flamengo!

É isso ai, Nação! Tem dúvidas ou comentários a fazer? Sinta-se à vontade para opinar e para me contactar pelo Twitter!
SRN!
Rodrigo Coli
Twitter: @_rodrigocoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • com esse desgraçado ESTAGIÁRIO brigamos p não cair e olhe que tem ser mt ruim para isso diante de um elenco desse que tem a disposição

Comentários não são permitidos.