“Se não derem oportunidade, como saberemos?”: ex-goleiro do Flamengo sai em defesa de Gabriel Batista

Compartilhe com os amigos

Após o titular Diego Alves e o reserva imediato César terem sido diagnosticados com Covid-19, caiu nas mãos de Gabriel Batista a responsabilidade de assumir o gol do Flamengo. Com 22 anos, o jovem goleiro tem dividido opiniões dentro da torcida do Mengão. Alguns torcedores entendem que Gabriel não está preparado para tamanha responsabilidade. Por outro lado, o garoto vem recebendo apoio de ídolos e ex-jogadores da posição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Depois de Julio César e o próprio Diego Alves terem demonstrado apoio a Gabriel Batista, foi a vez de Cantarelli. O goleiro que mais vestiu o Manto Sagrado, disse em entrevista ao site Esportes News Mundo, que as críticas a Gabriel Batista são ‘exageradas’. E ressaltou que ‘jogador criado no clube, sabe o que representa vestir a camisa do Flamengo’.

“Se não derem oportunidade, como saberemos? Quem foi criado no Flamengo sabe o que representa vestir a camisa. O Flamengo sempre revelou bons goleiros. Todo goleiro precisa ter dez bons jogadores ao seu lado. Acho que hoje o clube tem e isso facilita muito a segurança de um jovem goleiro. Hoje as cobranças são exageradas a esse menino”.

Cantarelli defendeu o Flamengo entre 1973 e 1990. Durante esse tempo fez mais de 500 jogos com a camisa do Mais Querido. Antes de assumir a titularidade foi reserva de outros grandes arqueiros da história do Flamengo, como Raul Plasmann e Fillol. O ex-jogador também foi preparador de goleiros do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cantarelli subiu ao profissional em 1973, vindo da base, que era um time de juvenis imbatível, que foi campeão de tudo na categoria, que tinha Zico, Rondinelli, Jayme de Almeida e Vanderlei Luxemburgo, dentre outros. Na época, o Flamengo já tinha dois goleiraços no time principal, Renato e Ubirajara Alcântara. Em 1974 os dois saíram e Cantarelli assumiu como titular até cair de rendimento e o Flamengo ir atrás de um goleiro mais experiente e consagrado, e contratar Raul em 1978. Saiu em 1983 para o Náutico mas voltou no ano seguinte, quando o Flamengo já tinha Fillol no gol. Quando Fillol saiu em 1985, virou titular de novo mas logo perdeu a posição para uma outra cria da base: Zé Carlos. Não tinha estatura elevada para um goleiro, mas compensava isso com muita agilidade, técnica e ótima colocação. Foi um dos muitos bons goleiros formados no Flamengo, cujo melhor deles foi Júlio César.

  • fala petista

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.,
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Cantarelli um dos maiores frangueiros da história do Flamengo!!!

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.