Visando a volta do público aos estádios, Ferj vai se reunir com autoridades e clubes do Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Rio de Janeiro segue se adaptando ao ‘novo normal’, e a volta de público aos estádios parece estar cada vez mais perto. O assunto que, na última terça-feira (08), começou a ser discutido entre a Prefeitura, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã, está prestes a ganhar um novo capítulo.

Nesta sexta-feira (11), em entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Crivella comentou sobre a expectativa para o retorno gradual de torcedores aos estádios, com número limitado, e prevê a reabertura do Maracanã, por exemplo, com cerca de 10 a 12 mil pessoas por jogo. A partir do pronunciamento do prefeito, a FERJ começou a mobilizar uma reunião com clubes e autoridades para debater o assunto.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Conforme divulgado pela Rádio Globo e pelo GE, um protocolo de segurança para garantir o retorno de público já está sendo elaborado, e um reunião com todos os órgãos responsáveis pela realização de uma partida, está prevista para a próxima semana. No entanto, ainda de acordo com os veículos, a CBF, entidade máxima do futebol nacional, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo Marcelo Crivella, a medida de liberação de torcedores nos estádios visa contribuir, também, com a diminuição da utilização de praias. Isso porque, de acordo com o prefeito, “no estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias”.

Ainda em março, antes da paralisação total das competições, alguns jogos foram disputados com portões fechados e, desde o retorno do futebol, as partidas continuam proibidas para a presença de torcedores. Todavia, segundo o GE, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro prevê a volta parcial de público nos jogos já a partir de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.