Com direito a goleada, Flamengo/Marinha vence o Audax por 4 a 0

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELA MOREIRA

O Flamengo/Marinha bateu o Audax com uma goleada de 4 a 0, no último domingo (04), na Gávea. Com gols de Rafa Barros, Ana Carla, Tuane e um contra, as rubro-negras conquistaram os três pontos na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar da vitória, o Mais Querido ainda ocupa a nona posição na tabela de classificação, com 21 pontos.

O Fla começou o jogo pressionando o Audax e, após duas boas chances desperdiçadas, o primeiro gol saiu. Depois da goleira Kaká lançar a bola na intermediária do Audax, Flávia dominou e deu um passe ‘no jeito’ para Rafa Barros, que entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar. Ana Carla marcou o segundo depois de receber mais uma bela assistência de Flávia.

Na volta para a segunda etapa, o Audax buscou mais o ataque para tentar diminuir a diferença no placar. As Mulheres da Gávea, por sua vez, também continuaram atacando. Aos 20′, o Fla ampliou com um gol contra do time paulista (3 a 0). O quarto gol veio em seguida com Tuane, que tinha acabado de entrar na partida. Resultado: 4 a 0 para o Mengo.

Na luta pela classificação para a segunda fase da competição, a vitória do Flamengo/Marinha reforçou o bom desempenho da equipe jogando em casa. Como mandante, o retrospecto do Fla, agora, é de três vitórias, dois empates e duas derrotas. Agora, as rubro-negras viram a chave e o foco vira a 14ª rodada da competição. Isso porque, no domingo (11), o Mais Querido encara o Palmeiras, a partir das 15h30, em São Paulo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale ressaltar que o formato do torneio é o mesmo de 2019. Ou seja, todos os 16 clubes participantes do Brasileiro se enfrentam em turno único e somente os oito melhores avançam para a próxima fase. No mata-mata, os duelos serão disputados no sistema de ida e volta. Como dito anteriormente, o Flamengo/Marinha ocupa o nono lugar e, por isso, se mantém vivo na luta pela classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também