Com presença de mulheres rubro-negras, Flamiguinhos lança vídeo em campanha do Outubro Rosa

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho e Giovana Marcondes

O Flamengo lançou uma nova ‘plataforma’ voltada para o público infantil no começo de 2020. Com músicas e animações exclusivas através do YouTube, a criação do canal Flamiguinhos foi feita em parceria com a Grajaú Filmes. O lançamento mais recente foi o vídeo ‘Libertadoras’, trazendo a mensagem de empoderamento feminino, com uma mensagem clara: “O lugar da menina é onde ela quiser”. Agora, o foco vira a campanha pelo Outubro Rosa.

A parceria lançará, neste domingo (11), um videoclipe com a participação de rubro-negras de todas as esferas: atletas, torcedoras, jornalistas, digitais influencers, entre outras. A gravação aconteceu no dia 20 de setembro, na Gávea. Na ocasião, as mulheres fizeram uma versão especial sobre a música ‘Libertadoras’. O vídeo, desta vez, sem animação, mas sim com gravações é em homenagem à campanha pela conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Ginasta do clube, Daniele Hypólito foi uma das protagonistas na gravação e falou, em contato exclusivo com o Coluna do Fla, sobre a importância do Flamengo abordar a causa.

— É muito importante essa mobilização, porque o Flamengo sabe a força que tem, sabe a Nação gigantesca que tem e sabe quantos rubro-negros seguem realmente o time. Então, a gente como atleta do clube, poder motivar e passar essas ações adiante é muito importante –, disse, antes de concluir:

É você se preocupar não só com o clube, mas também com o que envolve essa Nação com mais de 40 milhões de torcedores. É uma proporção enorme que a gente pode atingir. O Outubro Rosa é muito importante para lembrar as mulheres de fazerem o autoexame e procurarem um médico -, finalizou.

Para a torcedora Amanda Tozzini, presente no videoclipe, é importante que o clube tenha pessoas que priorizem pautas importantes como a igualdade de gênero e a conscientização pelo Outubro Rosa.

— Acho incrível a sensibilidade de abordarem temas tão segregados no meio do esporte, como a equidade entre os sexos e a conscientização pelo Outubro Rosa. 
É muito confortante saber que dentro do clube nós temos pessoas e projetos que priorizem pautas tão importantes e falem sobre as mesmas de maneira tão simples que até as crianças possam entender e crescer em um mundo mais informado –, declarou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Outubro Rosa, vale ressaltar, é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero também. A ideia é passar mensagens de incentivo às mulheres que precisam colocar os exames em sua rotina e, claro, apoiar as que já foram diagnosticadas com a doença e lutam pela vida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • erectile clinic tulsa ok
    erectile dysfunction remedies
    erectile hyperfunction

  • erectile nerves
    erectile ointment
    erectile on demand scam

  • erectile method
    erectile dysfunction and treatments
    erectile function score

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.