Domènec reconhece erros do Flamengo contra o Vasco e revela ‘pedido’ a jogadores no intervalo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo derrotou o Vasco neste sábado (10). O confronto em São Januário terminou em 2 a 1 para o Mais Querido, que não teve um bom início de jogo. Os gols do Rubro-Negro foram marcados apenas no segundo tempo. Durante a entrevista coletiva após o confronto, o técnico Domènec Torrent justificou o começo mais lento da equipe e reconheceu erros, revelando também o pedido para jogadores passarem mais a bola, ao invés de conduzirem.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA:

— Nós técnicos estamos para isso, quando você tem problemas ou não joga muito bem, trocar algumas coisas. Estávamos jogando com os laterais e os extremos na mesma linha, quando isso não acontece você não joga bem. Falamos sobre isso. Acho que cometemos erros quando jogamos com os laterais na mesma linha que os extremos.- , além disso, completou:

— Quando você joga em diferentes linhas, você pode jogar melhor. Falamos isso, falamos que precisamos jogar mais rápido. Eu não gosto de jogar conduzindo a bola, é melhor passar a bola. 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Depois deste jogo contra o Vasco, o Flamengo está com 27 pontos, e alcançou o segundo lugar da tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro disputa a liderança com o Atlético-MG e o Internacional. O Mais Querido inicia uma maratona de partidas e volta em campo contra o Goiás. A partida ocorre na próxima terça-feira (13) e é jogo o adiado da 12ª rodada do campeonato. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Dome disse exatamente o seguinte Estávamos jogando com os laterais e os extremos na mesma linha, para se entender o que ele falou lembre do barcelona no tempo do Pep
    Guardiola, de quem o Dome foi assistente e copia as idéias, naquela época o barça
    jogava com Messi aberto pela ponta direita, Suarez mais centralizado e Neymar aberto
    pela esquerda, o Mister jogava com dois atacantes abertos pelos lados trocando de
    posição confundindo a defesa, esse sistema durante 2019 facilitou as ultrapassagens de
    Rafinha e Filipe Luis, com os pontas fixos, isso não é impossível mas dificulta, isso é visível
    sou mengão e torço pelo Dome, mas pedir pra não conduzir a bola com Diego é difícil.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • DOME BURRO, BANDEIRA BURRO, LANDIM BURRO, BRAZ BURRO, TODO MUNDO BURRO. SÓ EU INTELIGENTE.

  • Caramba! É cada uma que leio aqui….

    A turma tem dificuldade até para interpretar um de texto simples…. Imaginem pra interpretar um jogo!

    Gente, o que o DOME quis dizer é que a maneira mais eficiente de abrir espaços numa defesa é circulando a bola com velocidade, fazendo com que os zagueiros saiam da posição. Que a maneira mais eficiente de fazer isso é trocando passes, nunca conduzindo a bola (como Diego e Gerson insistem em fazer). Isso é um princípio básico do futebol, especialmente no jogo posicional. A individualidade, o talento, ficam para o último terço do campo, nas situações de um contra um.

  • Quarentena milhões de técnicos mesmo. Chatos pra caramba! O outro já disse q o dome falou q não vai ter ultrapassagem do lateral. Se quem tiver com a bola for Gerson, não adianta o lateral passar, pq ele não toca a bola.

  • Arão jogava bem sob comando do JJ, porque o treinador português gritava aos berros com Arão durante o todo jogo: “TÁ MAL ARÃO”. Atualmente o Arão voltou aos tempos do Abel Braga, não marca, não lança, não passa, não dá opção de jogadas…

  • Luciano, excelente os dois comentários seus, pra se entender o Dome, devemos ler o
    que ele fala pra imprensa. Ele disse que cometemos erros quando os laterais jogam na
    mesma linha que os extremos, isso significa que com o Dome, os pontas vão jogar abertos
    e fixos e os laterais vão jogar atrás, raramente teremos os laterais fazendo ultrapassagem
    e indo a linha de fundo, e a outra coisa que o Dome pede é tocar a bola, coisa que é vital no
    futebol moderno, o problema é, fixar Gerson na ponta, Gerson é jogador de armação, ele só
    fez alguma coisa quando alguém encostou nele pra tabelar, e outra, pedir toque de bola com
    Diego armando o time é piada, Diego até hoje jogou conduzindo bola e tocando pro lado.

  • Esse ESTAGIÁRIO é muito incompetente, os atacantes do Vasquinho baixos e velozes, ai o BURRO bota duas muralhas lentas na zaga. O melhor VOLANTE \ARMADOR, Gerson, ofuscado na ponta direita, enquanto o IMPRODUTIVO DIEGO (bom reserva) fica rodando no meio (nem marca nem arma), JJ logo percebeu que seria um bom segundo volante. O Bruno Henrique, o melhor atacante de 2019 agora é PONTA ESQUERDA, tem seguir o lateral direito do Vasco até alinha de fundo, ficando sem força para atacar.

    Quando o time era dirigido por ABEL tinha ótimos resultados (COPA MICKEY + CARIOCA + BEM NA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL EM 2019) com futebol MEDÍOCRE, sem esquema, ou seja , uma hora a individualidade dos jogadores não vai funcionar .

    BRAZ deixa de ser ridículo, admite que ERROU FEIO, diga que o FLA, em face da PANDEMIA está sem dinheiro para pagar a multa rescisória do ESTAGIÁRIO, peça ajuda a nós torcedores que ajudaremos com satisfação.

  • O DOMENEC MUITO BURRO TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE ,O FLAMENGO TINHA SER ESCALADO :HUGO, MATHEUSNHO,G.HENRIQUE, NATAN,F.LUÍS. T.MAIA,DIEGO, GERSON, ARÃO(MICHAEL) PEDRO, B.HENRIQUE. MARCOS BRÁS COLOCA O JORDI GUERREIRO DE TÉCNICO ANTES QUE A BARCA NÃO AFUNDAR.

  • é isso josé. o michael tem que ter alguém ali para ele fazer as jogadas e cruzar lá na frente, sozinho não dá, com gabigol ele era melhor. o vitinho não pode p enquanto entrar na rabuda, tem que entrar qdo o jogo estiver decidido. o flamengo errou em emprestar a joia da base p o coritiba!!! quem precisava mais ir era exatamente o lincoln. ele tem que jogar direto p desenvolver e voltar a forma. com dome, ou seja, no flamengo ele não conseguirá, infelizmente não conseguiremos aumentar o seu valor de venda. o yuri também não podia ter saído, hoje tem feito muita falta, era p ele estar no lugar do diego ou do ER7 agora. para lançar os jovens o cara ter q ser muito inteligente que nem o sampaoli, tem que se garantir, ter coragem e sensibilidade. o auxiliar do dome parece ter essas qualidades. O DOME ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO! se bobear o atletico mg vai disparar de novo na frente. esse jogo contra o vasco era p ter sido muito mole p gente. dome está que nem caranguejo.

  • Pó.o time tá ganhando e galera tá cornetando..o dome tá certo tem k colocar os caras pra jogar sim.eles custaram dinheiro….nao se pode encostar os caras não.eles k .joguem. as sombras estão.ai…e outra .sao muitas partidas em cima. Precisamos de todos.

  • Boa luus! Odome tá q nem abel e jj, mudando e embaralhando tudo. Assim o rendimento cai p falta de ânimo. Se por os jovens, mesclar, os “velhos” embalam junto. Time totalmente perdido sem iniciativas… P o prox jogo deverá estar ainda pior uma vez q ele deverá mudar a metade q estará sem ritmo desentrosada. Estamos sentindo saudades do jovem e vibrante, inteligente, guerreiro. Fica bom logo, parça!

  • Maior erro do Flamengo foi contratar o “Murtosa do Guardiola”.
    Esse cara não é treinador pro nível do Flamengo.
    Analisando o jogo de ontem.
    Escalação errada.
    Contra o Vasco que claramente ia jogar no contra-ataque colocou a defesa lenta:
    Felipe “morto” Luís;
    Léo “Lento” Pereira;
    Gustavo “Pirulitão” Henrique.
    Só acertou no Matheuzinho, por que o João Lucas está machucado.
    A defesa deveria ser Renê, comandando os jovens, Natan, Noga e Matheuzinho.
    Jogar com a zaga lenta perdemos Arão no meio campo, pois ele tina de cobrir os dois zagueiros e o lateral esquerdo.
    No meio Deslocou Gerson pra ponta direita pra dar lugar ao líder do time Diego, treinador fraco escala por nome.
    Demorou a consertar a burrada, aos 22 do 2º tempo tira Diego e coloca Michael (preferia Lincon), mas amenizou, o time começou a criar com Gérson na dele pelo meio.
    Viramos o jogo e tomamos sufoco do fraco time do Vasco, muito devido aos erros bisonhos de Michael, matou 3 contra-ataques que se acerta o passe era gol certo do Flamengo, abriríamos 3 a 1 e o Vasco sossegava.
    Vem reclamar que tem muito jogos em poucos dias mas terminou o jogo com quatro substituições a fazer, não considero entrar com Vitinho aos 45 e com Lincon aos 49 substituições pra descansar jogadores, deveria sim ter tirado o Pedro estava muito mal no jogo, espetar o Lincon no ataque, tirar o Bruno Henrique e colocar Natan na zaga, e liberar o Arão de fazer o 3º zagueiro, além de ter mais um jogador alto pra cortar as bolas aéreas, única ameaça do Vasco.
    Diego tentar engrandecer a porcaria do treinador por que no intervalo falou pra tocar mais rápido a bola, qualquer leigo daria o mesmo conselho.
    Um treinador de verdade tiraria o Felipe “Morto” Luís e espetaria Bruno Henrique e Ramon pra cima do lateral direito do Vasco, Tenório, que já tinha cartão amarelo.
    O Auxiliar do “Murtosa do Guardiola”, Jordi Guerrero é muito melhor treinador, só tivemos essa arrancada por causa do comando dele, e da garotada, geração de Ouro do Mengão.

  • DEIXA DE SER BURRO. O TIME JÁ NO OUTRO JOGO ANTERIOR ESTAVA PEDINDO GÁS E VC NÃO BOTOU NENHUM JOGADOR DA BASE? PODIA POR LINCOLN NA DIREITA, JÁ QUE ARREBENTOU NO OUTRO JOGO… BOTAVA O JOVEM LATERAL ESQUERDO. BOTOU O PEPE, MUITO BEM, MAS PODIA TER SIDO UNS 15 MINS ANTES. E, ONTEM, PARECIA Q TAVA C MEDO DE MEXER, QUASE PERDEMOS O JOGO P CAUSA DE VC. O RAMON, NOVAMENTE, TINHA Q TER ENTRADO, AGORA COM O NATAN, JÁ Q O LADO ESQUERDO JÁ TAVA ESGOTADO. SIMPLES ASSIM! GERSON NA DIREITA SÓ DE VEZ ENQUANDO, PERDEMOS A MOBILIDADE NO MEIO PORQUE FALTOU ELE ALI. DIEGO SÓ É FORTE, BOM P SEGURAR E FECHAR O MEIO, MAS TALENTO P CRIAR…, PODE ATÉ SER, MAS M RARAMENTE. DOME, VC ONTEM FOI PÉSSIMO. O F. LUIS ONTEM JÁ FICOU CANSADO, O MEIA THIAGO C O ARÃO, IDEM. DEVERIA TER POSTO 5 ONTEM P ALIVIAR OS CRAQUES MAIS P A FRENTE…

  • O fla está vencendo às custas das individualidades e não do sistema tático. Não confio nesse técnico……simples assim.

  • Time em segundo lugar no Brasileiro, classificado pras oitavas da libertadores, ganhou do Vascu, e ainda criticam o técnico. Não entendo vcs, gostam de fritar técnico, torcida tem que jogar junto, não contra. se ele perder 6, 7 partidas seguidas aí talvez possa pensar em trocar o técnico. Antes disso é mirabolagem.

  • Ninguém fala da Av. Felipe luis?? Porque?? Ele é um jogador comum o garoto que da base estava jogando melhor do que ele e o Rene não entendo o criterio fa Comissão técnica e o Natan merecia ficar no time. E o Vitinho entrou levou cartão e depois não quer ser criticado???

  • ESSE DOME E’ UM CAGAO

  • O engraçado é que o Gérson jogou na mesma posição no jogo contra o Sport, distruiu e ninguém comentou que o Dome escalou ele lá. Rssssssss
    #FICADOME

  • Cacarubronegro , concordo com vc . O Dome dá uma inventadas mesmo . Mas eu acho que se ele já estivesse no Carioca , ele ia ter agora mais conhecimento do rendimento dos jogadores durante o jogo . Ele está tendo que descobrir certas coisas nos jogos mesmo . Na Europa é comum os jogadores mudarem de posição e funções , o problema é que o Dome pegou o time já com o Brasileirão começando .

  • Achei que nunca mais fosse ver o Leo pereba na zaga do Flamengo . Quando vi ele e o Gustavo henrique? Percebi que com o dome não dá mais. Ele não entende nada de futebol. Pqp. Os meninos que deram certo voltaram para o banco. Pqp. Esse cara vai enterrar o Flamengo.

  • Eu disse anteriormente que só criticaria o Dome quando o Flamengo jogar mal e perder direto quando tiver o elenco completo e sem muitos jogos em pouco tempo . Corrigindo : só vou CONDENAR quando ele tiver boas condições e tiver resultados ruins , pq criticar não tem problema .

  • O.Ferreira, concordo integralmente com você, parece mania, sempre que o flamengo
    joga mal, A CULPA É DO ARÃO, parece que todo mundo olha pro Arão e esquece de
    olhar para os outros dez, cara, fala sério, o Dome coloca um craque do nível do Gerson
    que inclusive é canhoto, pra jogar FIXO NA PONTA, e coloca pra armar o time, o nosso já
    famoso camisa dez, Diego Ribas, e o que se viu, o de sempre, conduzir a bola e passes pra
    trás, e o flamengo ficou lento, claro, quando o Dome tirou Diego, colocou o Gerson pro meio Michael aberto na ponta o time ficou mais rápido. Quanto a função do Arão é proteger a
    zaga e sair jogando, isso ele fazia muito bem com o Mister, agora o Dome gosta de inventar.

  • E mais , o Dome é técnico de futebol , veio para o Flamengo para exercer a função de técnico , não a de santo milagreiro ! Aos amigos flamenguistas que estão com essa implicância teimosa com o Dome , digo o seguinte : quem não ajunta , espalha .

  • Porra , o time sem os dois principais jogadores de criação ( Arascaeta e Everton ) , o artilheiro do ano passado ( Gabi Gol ) , e o lateral experiente que substituiu Rafinha ( Isla ) , e os caras insistem nessa porra de crucificar o Dome ! Com o time completo o JJ empatou com o Vasco no segundo turno do ano passado , quase perdeu . O dome com todos os desfalques , o time destruído , venceu ! E o cara é ruim ?! Jorge Jesus não teve um décimo das dificuldades que o Dome está tendo . Quando o Flamengo estiver com o elenco todo disponível , bem fisicamente , e sem jogos a cada dois dias e o Flamengo começar a perder direto , jogar mal , ai sim eu vou criticar o técnico .

  • Rapaz o cara acha q tá jogando com os robôs alemães grossos q jogam passando a bola q n tem habilidade pra carregar driblar puxar marcação. Veja q o Flamengo jogou bem quando ele tava fora pq arrascaeta fez exatamente o q ele disse aí q n gosta. Arrascaeta conduzia carregava ajunto c Gerson e Everton. Vai te fuder rapaz c um cara desse voltou e fez o Flamengo jogar mal. O cara anulou o Gerson. Esse cara eh uma ameaça ele joga contra. DEMITE ESSA DESGRACAAAAAAAA

  • Arão, e Léo pereira os piores em campo,isso é sempre.

  • Para o cara me fala que Arão é bom,me fala um volante que nem se quer toma um cartao,não da combate,joga bem com jj Pôr que o time todo estava jogando muito,olha a diferença dele para o Tiago maia,nunca vi um volante que marca o adversário de longe,ele se faz que da combate,é horroroso.

  • Pelo amor de Deus, esse Dome é horroroso, ele tá acabando com o futebol dos nossos melhores jogadores, e ainda insistindo com esse Léo Pereba. #foradome

  • Vanderson, concordo contigo quanto ao Leo Peneira. Não é porque marcou um gol hoje que a torcida vai esquecer as cagadas que cometeu. Quanto ao Arão, discordo. O cara jogou muito sob o comando do JJ e tudo indica que suas atuações atualmente são fruto das instruções do Dome. Ele rende muito mais jogando adiantado do que entre os dois zagueiros.

  • Flamenguista e um bando de hipócrita, fica falando mal do dome q ele nao e tecnico, etc.Eu queria ver se fosse vcs ter que aturrar os torcedores falando toda hora que vc e ruim mesmo tentando fazer um trabalho bom, quando o jogo e ruim vcs falam mau do cara ate, mais quando o jogo e bom vcs ficam calados ne, na minha opiniao ele e um tecnico bom so que as vezes ele faz coisas q nao da pra fazer no flamengo

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Espero muito que a diretoria do Mengão contrate logo um Técnico.
    Não tem como aturar assistir jogos com Arão e Leo Peneira.
    Infelizmente estamos sem técnico.

  • Esse infeliz só sabe dar desculpa. O time não tem um estilo de jogo. Sério que ele espera o primeiro tempo pra avaliar o adversário?! O time não tem padrão de jogo, recua com 2×1 e fica tocando bola no campo defensivo. Esse técnico é uma desgraça, o Flamengo não vai ganhar nada com essa ameba. Essa praga precisa ir no vestiário pra dizer aos jogadores pra conduzirem menos a bola ?! O time do Flamengo não é vertical e não tem padrão de jogo. Domenec é farsa e o time nunca convence.

  • Horrível! Time mal treinado!! Não tem evolução!!! Se liga Braz!!! Estão sepultando o futebol do Gérson. Abrir o Gérson pela ponta para formar um meio campo com Arão e Thiago Maia pra tomar sufoco do fraco time Vasco?? Se liga Braz antes que seja tarde.

  • Recado dado. Espero que o Diego tenha entendido.

Comentários não são permitidos.