Decisivo no Flamengo, Pedro converte quase 80% das chances de gol no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Na noite da última terça (13), o Rubro-Negro recebeu o Goiás no Maracanã e, apesar da distância entre as equipes na tabela, o triunfo foi conquistado no último lance da partida, com gol de Pedro, que garantiu o 2 a 1 no placar. O camisa 21, aliás, também foi o responsável pelo gol de empate. O faro artilheiro tem sido tão grande, que ele já é o atleta que mais balançou as redes pelo Fla no Brasileirão, e parte disso se deve à invejável efetividade do centroavante.

De acordo com dados levantados junto ao portal SofaScore, especializado em estatísticas esportivas, Pedro teve nove grandes chances de gol no Brasileirão. Delas, sete pararam no fundo das redes, o que representa uma taxa de conversão de 78%. Vale lembrar que Pedro fez oito gols na competição, logo, um dos tentos saiu mesmo sem a criação de uma oportunidade relevante.

ASSISTA AOS GOLS DE PEDRO CONTRA O GOIÁS:

Comandando o ataque rubro-negro, Pedro é dúvida para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, com apenas um dia para descanso e preparação, o técnico Domènec Torrent já deixou claro que a parte física será de grande importância para definir a escalação do jogo contra o Red Bull Bragantino. Pedro, além de ter atuado por 90 minutos contra o Goiás, vem de uma sequência de sete jogos como titular, fatores que podem pesar.

Com diversas incógnitas na escalação, fato é que o Flamengo entra em campo com 30 pontos, ocupando a vice-liderança na tabela. O Atlético-MG, atual líder, tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols e tem um jogo a menos. Para seguir em busca da posição mais alta, a bola rola para o duelo diante do Bragantino às 20h desta quinta-feira (15), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *