Flamengo prepara ‘pacotão’ de mudanças contra o Bragantino

Compartilhe com os amigos

FOTO: JORGE RODRIGUES/ AGIF/ GAZETA PRESS

O Flamengo venceu o Goiás de virada, por 2 a 1, com dois gols de Pedro. A partida realizada na última terça (13) deu início a uma sequência de jogos do Mais Querido. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo novamente nesta quinta (15). Devido ao calendário apertado, o time se reapresentou nesta quarta e o Fla prepara um ‘pacotão’ de mudanças para enfrentar o Red Bull Bragantino.

O Departamento Médico do Flamengo aponta que o ápice do desgaste físico acontece dois dias após a partida, justamente quando o Rubro-Negro entra em campo novamente. A maratona de jogos fará com que o Mais Querido garanta a rotatividade do elenco, de forma que evite lesões nos jogadores. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Domènec Torrent assegurou muitas trocas no time principal para o próximo confronto.

– Temos um jogo em 48 horas e vamos trocar muitos jogadores. Só trocamos um jogador porque estava muito cansado, o Gerson. Ele jogou muitos jogos consecutivos. Mas eu também tenho na cabeça de mudar muitos jogadores para o próximo jogo. Não é fácil jogar esse jogo e temos que estar prontos e focados para o jogo contra o Bragantino.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pedro, o herói da partida contra o Goiás,  titular nos últimos sete jogos do Rubro-Negro é um dos jogadores que tem sido analisado mais de perto pelo departamento médico. Ao fim do jogo desta terça (13), o camisa 21 concedeu uma declaração projetando o próximo duelo, porém, ressaltando a qualidade do elenco: “A recuperação começa desde agora. Acabou o jogo e já tem que recuperar bem para próxima partida. Claro que jogar dois dias depois é complicado, mas temos o elenco bem recheado e de qualidade”.

Além de Pedro no ataque, no meio-campo já há jogadores que demonstram desgaste. Como é o caso de Gerson que, inclusive, foi substituído contra o Goiás, e de Thiago Maia e Willian Arão, que possuem uma sequência de seis e quatro jogos consecutivos entre os 11 principais, respectivamente. A zaga também preocupa, Gustavo Henrique também é dúvida porque atuou os 90 minutos nos últimos jogos do Fla pelo Campeonato Brasileiro.

Em meio à isso, há o retorno dos jogadores convocados para as seleções. Everton Ribeiro, Isla e Rodrigo Caio retornam ao Flamengo nesta quarta-feira (14), porém, terão o dia de folga. Desta forma, os jogadores se reapresentam na quinta (15), justamente no dia da partida, e serão avaliados pelo Departamento Médico rubro-negro para saber se terão condição de jogo. Dentre eles, o lateral é o que mais tem chance de entrar em campo com o Manto Sagrado, isso porque, realizou apenas uma partida pela seleção.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fla (3) x (0) BRB

  • Deixa mulecada. Mesclado com craques. Vamos arrebentar no domingo

  • Mano se esse cara deixa o Ribeiro de fora vou pega ar com esse espanhol paraguaio

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • O Ferreira, excelente seu comentário, agora acredite, no meio dessa loucura toda, algo
    incrível aconteceu, a base OFerreira, não fosse a necessidade não teríamos a subida de
    Hugo Souza, Natan e Ramon, e no meio disso tudo, se vencermos amanhã seremos líder
    do BR 2020, sou honesto e confesso quando eu vi aquela garotada, o goleiro, o quarto
    zagueiro e o lateral esquerdo contra o palmeiras eu fiquei receoso, hoje, se os 3 entrarem
    junto com Lázaro e Pepe, posso até me enganar mas, fico tranquilo, há pouco o flu tirou um
    ponto do galo, que não tem nem 10% dos nosso problemas, por isso, hoje não critico
    ninguém, nem Dome, Michael ou Arão e sei quando normalizar, ninguém nos segura.

  • Não tenho conhecimento técnico sobre preparação física mas, com base no bom senso, creio corretos os comentários de cacarubronegro. O rodízio é mais que necessário, nenhum jogador aguenta esse calendário fdp que a nossa cbf, cafetina dos clubes, enfiou goela abaixo dos clubes que investem e tem jogadores comvocados pela seleção.

  • Aqui vai um pouco de aula sobre preparação física, coisa que poucos ou nenhum sabe,
    existem 3 pontos a ser atingidos na preparação física em alto nível, 1 – PREPARAÇÃO,
    2 – PONTO IDEAL 3 – EXAUSTÃO, todo atleta de alta performance trabalha dentro desse
    organograma, o ideal do atleta na competição é jogar dentro do ponto ideal, se passar do
    ponto e atingir a exaustão, ou ele se sofre lesão ou joga bem abaixo do seu nível, a fifa não
    permite futebol em 48 horas porque nesse tempo o atleta atinge a exaustão, quem entende
    o mínimo, sabe que jogar sábado, terça, quinta e domingo em 9 dias é desumano, não dá pra
    cobrar nada nem do Dome nem de jogador, é torcer pra ganhar e não quebrar ninguém

  • O esquema de revezamento do domenec é ideal para um time que está jogando várias competições!É um esquema ousado e que confunde os treinadores adversários! ???Quando o time chegar aos 100% vai ser difícil segurar!!?

  • Engraçado que Lincon, Michael, leo pereira e Vitinho nunca apresentam desgaste nunca se machucam, esse bosta desse técnico faz de tudo pra escalar pereba, Abel 2.0 mesmo, jogaram o ano todo com o jj e não deu nada, tá poupando prós caras jogarem por suas seleções só pode ser isso jumento do caralho todo jogo é sufoco pq temos um jumento no comando.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11967425209

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.