Diego Alves volta a ser opção no Flamengo em grande fase de Hugo Neneca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Hugo Souza ganhou uma oportunidade na equipe profissional do Flamengo após um surto interno de Covid-19 assolar o elenco rubro-negro. Como Diego Alves estava passando por cuidados médicos depois de sofrer uma lesão no ombro, Neneca fez, enfim, sua estreia no time principal. Desde então, ele passou de quarto goleiro à titular em cinco partidas consecutivas, desbancando Gabriel Batista e César.

Entretanto, para a partida desta terça-feira (13), quando o Mais Querido encara o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, a equipe contará com o retorno de Diego Alves. O arqueiro voltou a ser relacionado e deve reassumir seu posto no time titular de Domènec Torrent. Desse modo, Neneca volta ao banco de reservas após brilhar nos duelos em que foi solicitado.

CONFIRA OS JOGOS

Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Del Valle
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR
Flamengo 3 x 0 Sport
Vasc0 1 x 2 Flamengo

Neneca, portanto, atuou em cinco partidas pelo Flamengo, totalizando 450 minutos em campo. O goleiro sofreu três gols e, de acordo com dados disponibilizados pelo SofaScore, salvou cerca de 80% de bolas ao gol. Além disso, o arqueiro acabou subindo na ‘hierarquia’ da posição e pode assumir o posto de reserva imediato de Diego Alves.

Vale destacar que o atleta de 21 anos foi criado no Ninho do Urubu e é considerado uma das grandes promessas da base rubro-negra. Com 1,96m, o goleiro foi convocado pela Seleção Brasileira para o torneio sub-17 de Toulon, em 2017 e, pouco depois, em 2018, foi convidado pelo técnico Tite para participar de alguns treinos junto à Seleção principal.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já na categoria até 20 anos do Flamengo, Hugo Souza fez 40 jogos em 2019 e conquistou cinco títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro, Supercopa, Campeonato Carioca e o torneio Otávio Pinto Guimarães, o OPG. Com grandes chances de Neneca voltar ao banco de reservas, o Mengão entra em campo nesta terça-feira (13), para encarar o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é bom porque mostra que quando o Diego Alves estiver saindo não precisaremos contratar goleiro porque Hugo,Cesar e Gabriel darão conta da posição.
    Diego Alves é muito experiente inclusive nos pênaltis.

Comentários não são permitidos.