Flamengo emite nota de repúdio após radialista se referir a Vitinho como “seu merda”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ GLOBO

Vitinho foi escalado como titular na vitória por 3×1 do Flamengo sobre o Athletico Paranaense, disputada na tarde deste domingo (04). Todavia, assim como o restante da equipe, que não teve um começo muito forte, o atacante deixou a desejar e foi substituído por Everton Ribeiro, que mudou a partida. A má atuação do camisa 11, no entanto, revoltou o radialista Gilson Ricardo, que chamou o atacante de “seu merda” durante a transmissão da Rádio Tupi.

Gilson era comentarista da transmissão, realizada através do youtube do veículo. Na ocasião, o radialista aproveitou uma jogada de Everton Ribeiro, quando o camisa 7 teve uma grande chance de gol defendida pelo goleiro Santos, do Athletico, para fazer um comentário direcionado ao atacante, que não estava mais em campo: “Vitinho, você que está agora ai no banco, viu como é, seu merda? É isso!”

O Flamengo publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio pela fala do comentarista e diz esperar uma retratação, tanto de Gilson Ricardo, quanto da Rádio Tupi. Confira:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente as palavras utilizadas pelo radialista Gilson Ricardo, ao se referir ao atleta Vitinho.

A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da Rádio Tupi.”

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Os outros gols da partida foram marcados por Pedro e Bruno Henrique (pênalti). O próximo confronto do Flamengo será contra o Sport, no Maracanã. Em partida válida pela 14 rodada do campeonato Brasileiro, a bola rola às 19h 15 (horário de Brasília). O Mais Querido ocupa a quarta posição da tabela, com 21 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gilson Ricardo: continuo sendo seu fã. Não vou preteri-lo por conta de um comentário pertinentemente inadequado. Inadequado porque você mexeu com a hipocrisia dos ouvintes e internautas. Aliás, o país está cheio desse povo. Agora, Vitinho, Eu que não sou radialista, posso afirmar com letras garrafais; VOCÊ É UM MERDA!!!

  • Muitos nao conhecem a historia do Flamengo inclusives aqueles que se dizem flamengos. Vamos la o Gerson o canhota de ouro sai da base e foi titular e o chamavam de corvarde foi para o botafogo e arrebentou com a gente o Zico dizam nao serve so nao saiu porque o Jorge Helal segurou o galo e ai arrebentou, o Paulo Nunes, Marcelinho, Dijalminha nunca tiveram paciencia e ai arrebentaram em cima de nos , Adriano foi a mesma coisa inclusive o Leao o convocou para a selecao e ninguem deu valor ai foi para Inter e virou o Imperador e depois um monte de otario arrependido foi reconhecer seu valor voces nao sabem nada de flamengo.?????

  • Eu sei que o Vitinho está numa fase crítica, fura a bola, se atrapalha, perde a bola e nós, torcedores, perdemos a paciência! Mas o Vitinho é nosso, é nossa cria, jamais devemos tolerar que qualquer um saía por aí diminuindo nossos meninos! Que essa galera de torcedores que apoia esse (tenho nem figurinha para isso) respeitem quem veste nosso manto,ele é um garoto ainda! Vai dar alegrias ainda!

  • O radialista não foi profissional, a ideia do boicote até e retratação é boa. A culpa é da Diretoria que contratou e do técnico que escala porque realmente estão crucificando esse jogador. Ele já mostrou que não consegue acompanhar o patamar do time. Já deu, dispensem o Vitinho.

  • Escalam o cara fora de posição e depois certos torcedores ficam cornetando, dizendo que é preguiçoso, não tem sangue, etc. E o Diego Ribas, um tremendo vaselina, que ontem entrou, errou tudo e continua sendo para alguns o “nosso capitão”? O negócio é que parte da torcida sempre escolhe alguns jogadores para sentar o sarrafo e elege outros para endeusar, ainda que sem motivo. Tem sido assim com Vitinho, Arão e já começam a criticar até o Filipe Luís. Agora querem promover ao time titular os meninos da base, enquanto que, na minha opinião, o correto é ir revezando para dar cancha à molecada e descansar os demais, em face da grande quantidade de jogos que teremos pela frente. Esses torcedores corneteiros são os mesmos que, na primeira falha do Natan ou de outro menino, irá pedir para que voltem para o sub 20.

  • Mete o pé Vitinho seu merda a verdade doe mais Vitinho vc é um merda fora Vitinho

  • Um absurdo o que eu ouvi desse pseudo radialista Gilson de Merda Ricardo.
    Se depender de mim, jamais escutarei a radio Tupi, enquanto não houver a retratação. Que sujeito mal educado. Se acha o engraçadinho, mas não passa de um babaca.

  • é uma pena ver que parte da nossa torcida concordar com comentários chulos desse tipo! Gosto do futebol do vitinho, sei que ele está devendo, mas acho que como reserva está acima dos reservas de outros clubes e seria até titular na maioria. E falo ainda mais, ele é melhor do que o xodó michael, que é mais jogador de várzea do que profissional.

  • na verdade o merda e quem o comprou e mais merfa ainda e quem obriga os tecnicos a escalarem ele , ja jogou em todas as posições do ataque e e. nenhuma vezes foi bem . coloquem ele para treinar passes e chutes a gol ate cansar . quem sabe ele consiga jogar bem, Gilsão peca desculpas e vida que segue , ele vitinho ate hoje nao consegue jogar futebol de 43 milhoes . o futebol dele nao veio com ele para o MENGÃO . rspero que voces dessa vez publiquem meu comentario . obrigado .

  • Aos que estão defendendo os radialista, vocês conseguem ser pior que ele, são uns merdas, ou pior, são escória.
    Quanto ao Vitinho ele tá jogando muito mal, mas qualquer um que não é cego e conhece um mínimo de futebol sabe que tem muito tempo que ele só joga improvisado.
    Por fim, essa Radialista é um covarde, se quer ser torcedor que seja, mas na rádio aonde você influência muitas pessoas, o mínimo que se espera é profissionalismo.

  • Galera ñ podemos colocar as pessoas pra baixo ñ o cara ñ jogou bem mesmo ñ mais não é motivo pra tanta critica ñ no futebol existe altos e baixo! Em vez de criticar vamos apoiar isso coloca o auto estima do jogador lá em cima e aí que agente ver o resultado! Vcs gostaria que chamasse vcs de merda de fracassado isso só atrapalha ñ ajuda em nada só faz piorar as coisas!

  • Hipocrisia da diretoria do Flamengo, Vitinho tá jogando nada, uma nulidade dentro de campo, o comentarista apenas externou seu lado de torcedor, afinal, quem não xingou o Vitinho ontem naquele chute furado não é rubro negro. Diretoria mandou um fotografo embora por causa de uma merda falada pelo Landim, vários profissionais foram demitidos por conta da pandemia do corona vírus, aí quando um radialista diz que o Vitinho é um merda (no sentido do futebol que tem jogado) o clube fica sentido e sai em defesa de seu funcionário. Diretoria hipócrita, elitista, bando de falsos moralistas, turma de gananciosos e aproveitadores. Enfiem essa falta preocupação no meio do cu. SRN a todos.

  • De m… esse reporter entende, afinal todo dia pela manha encara ela de frente ao escovar os dentes

  • Jogadores se xingam em campo, xingam aribtros e ficam dando indiretas no twitter agora o radialista no calor do momento provavel flamenguista nao pode errar… Quanta hipocrisia. Aquela velha história politicamente correto. O cara errou por ser em ambiente de trabalho dele mas nao podemos achar isso o fim do mundo, tem jogador que as vezes merece uns tapa na orelha pra acordar pra vida e perceber a dimensão do que é ser Flamengo, o Vitinho só foi xingado.

  • *não é a toa essa campanha contra o bem, o flamengo que é contra a ganância…

  • Boa observação wanderson, além de tudo botaram ele torto, na direita. Erro grosseiro do auxiliar. Há males que vêm p o bem. Flamengo, me sinto cada vez mais orgulhoso de vcs. Com muito Amor conseguiremos revolucionar o mundo. Seremos uma moda que durará para sempre. Deus é mais forte!

  • Gilson Ricardo, enquanto profissional de comunicação não tem o direito de usar uma expressão chula para se referir a outro profissional.
    Deveria ter se expressado de forma mais respeitosa e técnica, tipo “Vitinho, vc é muito limitado tecnicamente e taticamente, não tem a menor determinação, disposição para disputar uma partida de futebol. Vc é apático e displicente em campo, e irrita qualquer um que assista o jogo. Vc não tem a mínima condição de jogar no FLAMENGO”.
    No mais, como o sr. Bandeira de Mello pagou R$ 43mi por esse jogador?

  • Bando de corporativistas eng anadores! Para bens flamengo! Não é a toda essa campanha contra o bem, contra a ganância desses mercenários do futebol que na vde só tem amor pelo dinheiro. Por isso que nosso futebol está cada vez mais pobre. E o nosso país também, porque acaba sendo influenciado da pior forma possível por ess amidia corruta e indiretamente açassina. Ele está lá c essa moral toda falando muita eme porque foi a tupi q o colocou desse jeito. Também o q esperar de uma emissora q sempre apoiou cabralpezão e agora epaes. Cidinha campos… Paugusto… E ainda mandarame mbora a mando de q os garot inhos daquela forma, covarde! Esses q apoiam ele são papagaios da imprensa.

  • Gilsao estou com você,geração mimimi ele é um merda mesmo.

  • Primeira atitude: nenhum jogador dar entrevista para a rádio tupi.
    Segunda atitude: a diretoria negociar Vitinho, pois já está muito desgastado e não vai poder render seu futebol já jogado em outros clubes no passado.
    Não tem como continuar insistindo no que não vem dando certo.
    Claro que é uma pena o fato dele não ter correspondido ao que se esperava, mas vida que segue.
    Acho que Vitinho renderia melhor pela esquerda, mas não tem como atuar no time, pois não tem cacife para barrar Bruno Henrique.
    Aí o cientista Dome Braga continua insistindo e queimando o cara, colocando para atuar em posição invertida.
    Não vai demorar, Dome Braga irá escalar Vitinho no gol.
    Esse cientista (Dome Braga) complica as situações mais fáceis.

  • Mengao amor e paixão. “Ele sempre foi assim! ” COMENTÁRIO PERFEITO. SEMPRE GOSTOU DE APELIDAR OS JOGADORES.

  • Acho que Vitinho foi a pior contratação da história do Flamengo, 10 milhões de euros jogados no lixo. 2018, 2019, 2020 até agora não rendeu.
    Lembrando que para o Flamengo contratar o Pedro são os mesmos 10 milhões de euros.

  • Claro que não justifica oq o radialista disse, mas que o Vitinho é um baita de um preguiçoso sem sangue isso ele é SIM. Não merece vestir esse manto. Já teve tempo o suficiente pra surpreender e até agora nada, esse Papinho de que vou continuar trabalhando já era. cansei de ser enganado.

  • A palavra certa usada, brilhantemente pelo flamengo, para esse radialista de m…: covarde. Ele sempre foi assim! Para mim um frustrado q não conseguiu se tornar jogador profissional. Se os outros não fossem na onda dele… No final, o jogador fica marcado p sempre, rotulado. E no rastro do seu insucesso vai uma família inteira (a do jogador) junto… Por sinal hoje foi seu aniversário. Qtos anos já tem esse senhor? E vai aprender? Pau que nasce torto… Aliás, o mau exemplo vem dos seus pares, da tupi. Essa, com certeza, c clovis monteiro, será tão ruim, ou pior, do q a podero$a. Só pensam no dinheiro. E com isso o pior acaba passando p todos os nossos filhos pelo Brasil todo. Notem! Só valorizam o que não presta. Se vendem fácil p o q mais gostam: $$$ Ôooo Ganância!

  • FORÇA VITINHO!!!!

  • Já cansei de dizer, o Vitinho é um camisa 10. Esta jogando sua carreira fora deixando-se ser escalado de ponta. Esses torcedores que ficam falando para o clube mandar jogador embora são uns sacanas. Quando o clube esta tentando contratar um jogador eles ficam todos alvoroçados temendo que outro clube nos dê um chapéu. Depois ficam cornetando os jogadores. Na hora de contratar todos querem, depois ficam querendo que o clube assuma o prejuízo.

  • O torcedor chateado com o baixo futebol do Vitinho até pode usar esse adjetivo, mas um proficional de TV ou de radio deveria usar ou tecer adjetivos que não atigem o moral do proficional em campo, eu mesmo xingo muito o Vitinho mas o respeito como cidadão.

  • Os atletas não vivem sempre de boa fase não parece que os torcedores nunca vão entender isso, o negócio é acreditar no jogador e dar apoio pra q ele melhore!!

  • Eu também acho que o radialista passou dos limites. O atleta não está apresentando um bom desempenho mas é óbvio que está tentando. Um tratamento digno é algo que todos querem receber mas alguns não querem praticar com os seus semelhantes.

  • Ele esta no Flamengo, não esta rendendo, pede pra sair, ir para outro clube, quem sabe em outo clube, ele melhore.
    Mas ofender um profissional dessa forma, não!

Comentários não são permitidos.