Flamengo precisa de vitória sobre o Avaí Kindermann para seguir vivo no Brasileirão feminino; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (14), o Flamengo/Marinha entra em campo para enfrentar o Avaí Kindermann. O duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, acontecerá às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Giulite Coutinho. Para as rubro-negras, mais do que nunca, somente a vitória interessa.

Isso porque, as Mulheres da Gávea lutam para conquistar a última vaga para as quartas de final da competição. Para classificar, além do Fla ter que fazer sua parte e vencer as adversárias, será necessário também que o São Paulo supere o Grêmio em duelo que acontece também nesta quarta.

Até então, o Mais Querido ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 21 pontos. Justamente o Grêmio, adversário direto na luta pela classificação, está em oitavo, com 23. Vale ressaltar que o formato do torneio é o mesmo de 2019. Ou seja, todos os 16 clubes participantes do Brasileiro se enfrentam em turno único e somente os oito melhores avançam para a próxima fase. No mata-mata, os duelos serão disputados no sistema de ida e volta.

Desse modo, somente uma vitória do Flamengo somada a uma derrota do Grêmio (para o São Paulo, sétimo colocado na competição), faz as rubro-negras avançarem para a próxima fase. Enquanto o Mengo vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (11), o Avaí Kindermann não perde há dois jogos. A campanha das Mulheres da Gávea até o momento é de 14 jogos, sendo: seis vitórias, cinco derrotas e três empates.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O duelo entre Flamengo e Avaí, portanto, acontece às 19h30, com transmissão ao vivo através da CBF TV. A equipe de arbitragem é por conta de Beatriz Oliveira Dantas, árbitra principal, auxiliada por Guilherme Vogas Tavares e Gustavo Mota Correia. O quarto árbitro é Yuri Elino Ferreira da Cruz e a analista de campo é Simone Xavier de Paula e Silva.

Compartilhe com os amigos

Veja também